Curso on-line ensina Marketing na Gestão Empresarial
Se você está em busca de qualificação profissional, algumas plataformas on-line podem te ajudar na empreitada. É o caso do Grupo iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância – que oferece diversos cursos gratuitos ou com valores acessíveis.
- 5 lugares no Nordeste para se sentir no paraíso
- Ansiedade e Parkinson: elo pode transformar o entendimento da saúde após os 50
- As 5 praias mais paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Microsoft oferece bolsas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial
Para quem tem uma empresa ou trabalha na área de marketing, a dica é o curso Marketing na Gestão Empresarial. As aulas abordam os conceitos básicos do Marketing, práticas de gestão, planejamento estratégico e tendências.
- Curso do Sebrae ensina a fazer fluxo de caixa
- 3 cursos gratuitos de empreendedorismo oferecidos pelo Google
Para este curso, o aluno tem a opção do acesso gratuito. A diferença é que a carga horária é menor, não conta com acompanhamento do professor e não há um grupo de estudo.
Para ter acesso ao curso, clique aqui e faça seu cadastro.
Confira o cronograma completo:
Capítulo 1
- Aula 1. Marketing: fundamentos e conceitos básicos
- Aula 2. Tipos de Marketing
- Aula 3. Abordagens
- Aula 4. Desenvolvimento do plano de Marketing
- Aula 5. Implementação de Marketing
- Aula 6. Práticas de gestão
Capítulo 2
- Aula 7. Gestão do conhecimento
- Aula 8. Gestão de projetos
- Aula 9. Gestão empresarial – panorama geral
- Aula 10. Sistemas integrados de gestão (ERP)
- Aula 11. Tendências em gestão empresarial
- Aula 12. Planejamento empresarial conforme exigências de mercado
- Aula 13. Finanças, processos e custos
Capítulo 3
- Aula 14. Planejamento estratégico
- Aula 15. Gestão de pequenos negócios e gerenciamento de projetos
- Aula 16. Marketing X Vendas
- Aula 17. Tendências
- Aula 18. Tendências no Marketing empresarial
- Aula 19. Métodos quantitativos e qualitativos de Marketing
- Aula 20. Valorização do profissionalismo
- Aula 21. Sistemas empresariais aliados às mídias sociais