Últimas notícias:

Loading...

5 apps essenciais para auxiliar na preparação do Enem

Use a tecnologia a seu favor e confira o que esses aplicativos têm a oferecer para melhorar seu desempenho nas provas

Por: Redação

Com o avanço da tecnologia, o setor educacional passou a fazer uso de soluções e ferramentas tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento pedagógico e, consequentemente, para nivelar a aprendizagem dos estudantes.

Seja através de aulas mais interativas, jogos de perguntas e respostas ou tutoria online, hoje em dia os alunos da educação básica têm na palma da mão a possibilidade de tirar suas dúvidas, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Interface do app TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico
Crédito: DivulgaçãoInterface do app TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico

Este cenário coloca em evidência aplicativos e plataformas de ensino, desenvolvidas por edtechs, que surgiram com a missão de personalizar a educação e deixar mais interativo o processo de aprendizagem.

A seguir, listamos os cinco aplicativos que estão ajudando os estudantes dentro e fora da sala de aula com seus estudos. Confira:

1 – TutorMundi

O TutorMundi conecta na hora estudantes dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular, aos melhores universitários do país, que por meio de tutoria online, tira dúvidas de aprendizagem dos mais novos.

Após realizar o download do app, o aluno realiza um cadastro simples com informações básicas e, na sequência, seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, geografia, inglês, entre outras. O atendimento é imediato e, aproximadamente, 80% das dúvidas são atendidas em até cinco minutos ou menos. Disponível para iOS e Android.

2 – Lampejo

Ideal para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app Lampejo ajuda o aluno a criar uma rotina de estudos, de acordo com a sua disponibilidade de dias e horários. Com acesso gratuito, o app está disponível para iOS e Android.

3 – RevisApp

O aplicativo RevisaApp reúne todo o conteúdo aplicado ao longo do ensino médio, vestibulares e Enem, e os divide em três categorias principais: Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Estas são explicadas de forma interativa e de fácil entendimento do aluno. Disponível para Android e iOS.

4 – AppBlock

Para conseguir ter uma rotina de estudos bem-sucedida é importante ter foco e disciplina e evitar distrações. O AppBlock auxilia os alunos a manterem a atenção nas tarefas escolares e bloqueia aplicativos e sites que possam tirar o foco dos estudos. A suspensão dos aplicativos pode ser por um período de escolha do usuário, ajustado nas configurações do app. Disponível para Android e iOS.

5 – Khan Academy

Desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Khan Academy, o aplicativo tem como objetivo levar conhecimento educacional ao máximo de pessoas. Através de vídeos, listas de exercícios interativos e artigos para leitura, o aplicativo reúne conteúdos de diversas disciplinas da educação básica, além de acompanhar o progresso e desenvolvimento do usuário. O app está disponível para iOS e Android.

Compartilhe:

?>