Últimas notícias:

Loading...

Aprenda como fazer sabonete para vender e completar a renda

Como fazer sabonete para vender pode te ajudar a ganhar um dinheiro extra ? Confira as dicas

Por: Redação

Seja pela falta de emprego ou pelo simples tédio da rotina, algumas pessoas resolvem colocar a mão na massa para produzir artesanatos e complementar a renda. Aprender como fazer sabonete para vender, por exemplo, pode ser uma boa saída se você quer experimentar novos campos e ainda ganhar uma graninha.

Fazer sabonetes em casa, além de ser barato e gerar lucro, ajuda na questão da saúde, já que muitas das opções industrializadas contam com componentes agressivos à pele. Outra vantagem é a facilidade do processo de fabricação e seu rendimento, pois uma leva do produto rente diversas unidades.

Como fazer ? 

Antes de partir para modelos mais sofisticados de sabonete, é importante entender sua composição básica, para não desperdiçar tempo e material com produções mal sucedidas.

Por isso, que tal começar com uma receita básica para aprender como fazer sabonete em barra? Com estas informações, já é possível iniciar um negócio, alterando apenas os corantes e essências.

Crédito: Getty Images/iStockphotoComo fazer sabonete para vender ? Confira soluções baratas e práticas para seu negócio

O primeiro passo é cortar 1 kg de base glicerinada em cubos e levá-los para derreter, o que pode ser feito tanto em banho maria, no micro-ondas ou mesmo em uma panela no fogão em fogo baixo.

Quando a base glicerinada estiver totalmente diluída, tampe o recipiente com um tecido e deixe descansando por 5 minutos. Em seguida, acrescente 30 ml de essência (equivalente a duas colheres de sopa), 20 ml de lauril (equivalente a quatro colheres de chá) e algumas gotas de corante cosmético, até atingir a cor desejada.

Misture tudo com um utensílio de silicone, até que a mistura engrosse e fique com a consistência de um mingau. Despeje a receita em uma forma forrada com plástico filme e espere o sabonete endurecer, o que demanda de 3 a 6 horas em temperatura ambiente ou de 30 a 50 minutos no congelador. Depois, corte como preferir.

Se quiser tornar essa receita básica em algo mais sofisticado, você pode espalhar folhas e flores secas antes da secagem da mistura ou ainda apostar em formas de silicone temáticas, fazendo com que a receita renda ainda mais, já que os sabonetes ficarão menores.

Considerando que você já sabe a base para um bom sabonete, chegou a hora de colocar a imaginação para trabalhar e pensar outros modelos do produto que vão valorizar seu futuro negócio.

Passeando um pouco pela Internet é possível encontrar opções malucas que prometem agradar todos os gostos.

A Catraca Livre selecionou quatro modelos de sabonete para você se inspirar e planejar sua futura produção. Encontramos opções em formato de frutas, cupcakes, picolé e até de cactos e suculentas!

Frutas: 

Cupcake:  

Picolé:

Cactos e suculentas: 

Nutella e refrigerante: 

Fácil e barato para fazer, o sabão pode servir para diferentes finalidades, seja para lavar as mãos ou mesmo para decorar o banheiro. Para o sabonete de Fanta, recomenda-se cinco gotas de corante amarelo e 2 de corante vermelho. Confira outras dicas no vídeo!

Café: outra simples e criativa opção, o sabonete de café requer apenas um sabonete, três colheres de sopa de café, 200 ML de água quente, copo plástico com tampa ou porta sabonete líquido e uma válvula pump. Os grãos finos de café são bons esfoliantes naturais, que ajudam a remover a camada de células mortas e sujeiras que acumulam ao longo do dia.

Garrafa de bebida: sabe aquela garrafa toda estilosa que você tem em casa e ficou com dó de jogar fora? Pois chegou a hora de transformá-la numa saboneteira criativa e cheia de estilo.

Glitter da Barbie: você vai precisar de glitter, a cor é opcional, sabonete líquido, gel, e corante. Nas lojas, o pote pequeno é achado por até R$ 50. Neste tutorial você não gastará R$ 20. Assista abaixo⬇


Compartilhe: