EM ALTA

Harvard: 163 cursos gratuitos e legendados em português para se aprimorar

Veja como se inscrever agora e aproveite a oportunidade de estudar com professores de Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo

A Universidade de Harvard, renomada instituição de ensino superior fundada em 1636 e sediada nos Estados Unidos, disponibiliza mais de 160 cursos gratuitos e online.

Os cursos estão abertos a qualquer pessoa ao redor do mundo, interessada em expandir seus conhecimentos e aprimorar o currículo sem custo algum.

Veja como realizar um curso da Universidade de Harvard
Créditos: Depositphotos/postmodernstudio
Veja como realizar um curso da Universidade de Harvard

Quais são os cursos oferecidos em Harvard?

São muitas opções disponíveis, sendo que os cursos gratuitos oferecidos pela Universidade de Harvard são divididos em 11 áreas:

  • Artes e Design;
  • Negócios e Gestão;
  • Ciência da Computação;
  • Ciência de Dados;
  • Ciência e Engenharia;
  • Ciências Sociais;
  • Desenvolvimento Educacional e Organizacional;
  • Humanidades;
  • Matemática e Análise de Dados;
  • Medicina e Saúde Pública;
  • Programação.

Preciso saber inglês para fazer os cursos de Harvard?

Os cursos, acessíveis a pessoas de todo o mundo, são ministrados em inglês, então seria interessante saber o básico do idioma.

Porém, uma notícia boa é que alguns cursos têm legendas em português e em outros idiomas. E, para saber se o curso escolhido tem legenda em português, basta ler as informações dele com atenção.

Quem pode fazer os cursos da Harvard?

A maioria dos cursos não exige nenhum requisito, mas alguns podem pedir um conhecimento prévio para realizar as aulas. Por exemplo, o curso “Métodos Quantitativos para Biologia” pede que o aluno tenha conhecimento básico em álgebra.

Além disso, é claro, você vai precisar de um computador ou celular e conexão à internet para realizar o curso.

Os cursos gratuitos de Harvard dão certificado?

Embora os cursos sejam gratuitos, pode ser necessário pagar uma taxa para a emissão do certificado de conclusão.

A maioria dos cursos de Harvard segue o formato “self-paced”, permitindo que os estudantes progridam de acordo com seu próprio ritmo.

Afinal, como se inscrever nos cursos gratuitos de Harvard?

Para se inscrever, basta acessar a plataforma HarvardX (clique aqui), escolher o curso de interesse, ler todas as informações e completar o cadastro fornecendo os dados solicitados.

No site, basta você rolar a tela e ver as opções disponíveis. Ao clicar em um curso, você terá todas as informações sobre duração, requisitos e, principalmente, o que você aprenderá nas aulas.

Grande oportunidade para aprimorar o currículo

A oferta desses cursos online pela prestigiosa Universidade de Harvard constitui uma excelente oportunidade para quem busca melhorar suas habilidades, praticar o inglês, atualizar o currículo ou simplesmente aprender algo novo. E o melhor: você vai estudar sem sair de casa!

Portanto, não deixe a oportunidade passar e adquira novos conhecimentos com os diversos cursos oferecidos pela instituição.