Startup oferece curso de inglês pelo WhatsApp (e de graça!)
O serviço engloba conteúdo para todos os níveis do idioma, aulas online com tutores internacionais e correção em tempo real sobre a pronúncia
Escolas e universidades em todo o Brasil estão com aulas suspensas diante da pandemia de coronavírus. No entanto, não devemos parar de aprender nesse período em casa. A edtech ChatClass, que ensina inglês com o uso de uma inteligência artificial no WhatsApp, oferecerá gratuitamente sua plataforma de aprendizado e aulas ao vivo com tutores do mundo inteiro.
A ação é válida para qualquer estudante do Brasil até 17 de abril, podendo se estender. O serviço engloba conteúdo para todos os níveis do idioma, aulas online com tutores internacionais e correção em tempo real sobre a pronúncia dos alunos no inglês.
Coronavírus: OMS e Enap oferecem curso gratuito sobre a doença
- UFRGS abre vagas em 6 cursos de inglês gratuitos
- Startup da Unicamp oferece curso gratuito de LinkedIn avançado
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- 8 melhores sites que oferecem cursos de inglês gratuitos
“A nossa missão é democratizar o ensino de inglês no mundo e não poderíamos deixar de apoiar os estudantes brasileiros nesta situação. Ainda bem que temos uma tecnologia avançada, mas ao mesmo tempo com simples acesso para permitir que eles aprendam de casa, bastando para isso um celular com WhatsApp”, afirma o CEO, Jan Krutzinna.
É tudo pelo WhatsApp, sem precisar baixar outro aplicativo. Dessa forma, alunos e interessados em aprimorar o inglês não precisam descontinuar seu aprendizado. Veja como acessar:
- Envie um Oi no WhatsApp para o número +1 646 480 0606
- Ou clique neste link: wa.me/16464800606
- Ou acesse o site da ChatClass
Sintomas do novo coronavírus
Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Cuidados para prevenir o coronavírus
Diante dos primeiros casos confirmados no Brasil, o Ministério da Saúde reforça as medidas de prevenção para evitar que o vírus se espalhe por aqui. São cuidados simples que reduzem o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas. Entre as medidas estão:
- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente; - Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).