Últimas notícias:

Loading...

Una entretenimento e conhecimento com documentários sobre história

Serviço de streaming reúne series documentais úteis para quem terá que enfrentar Enem e vestibulares

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Além da diversão, Netflix também reúne documentários que são verdadeiras aulas de história, úteis para reforçar o que já foi estudado ou apresentar coisas novas. Para quem precisa se preparar para uma maratona de provas, do Enem a vestibulares, nada melhor que esfriar a cabeça maratonando séries informativas.

Crédito: Divulgação/NetflixSérie examina como o Brasil foi formado por séculos de conflito armado

“Guerras do Brasil.doc” é uma dessas séries documentais que adicionará um bom repertório sobre a construção do nosso país, formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência urbana de hoje.

Cada episódio tem pouco mais de 25 minutos. Eles apresentam pontos cruciais da trajetória brasileira, da chegada dos portugueses ao crime organizado, com linguagem dinâmica e recheado de informações .

Com curiosidades e muitos infográficos, “História: Direto ao Assunto” apresenta um conjunto de aulas curtas que abordam de temas sociais, como feminismo, à assuntos de geopolítica, como a ascensão da China.

A vida e a trajetória de mulheres que se destacaram nas duas grandes guerras estão em “Women at War”. O documentário está dividido no período da Primeira Guerra (1914-1918) e da Segunda Guerra (1939-1945).

Crédito: Divulgação/NetflixMães, enfermeiras, militares e deportadas: papel das mulheres na guerra

Informações sobre a Segunda Guerra Mundial são vastas pela importância desse evento nefasto e pelas consequências  sentidas em mundo até hoje. “Grandes Momentos da Segunda Guerra Mundial” traz os momentos fundamentais do conflito, como o ataque a Pearl Harbor e o Dia D.

Os documentários “A Segunda Guerra em Cores” e “Campos de Concentração Nazistas” complementam com imagens estarrecedoras e informações relevantes sobre o período.

Crédito: Divulgação/NetflixPaco Ignacio Taibo II dá vida à sua trilogia de livros

“Pátria” conta a história do México de 1854 a 1867, pouco conhecido no Brasil, mas importante para entender questões e características latino-americanas e seus desdobramentos no continente Americano.

Compartilhe: