11 momentos em que as mulheres provaram que mandam no BBB20
Manu, Thelma, Rafa e Mari foram as últimas mulheres do confinamento; e elas representaram bem a força feminina no reality show
O Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, chega ao fim na noite desta segunda-feira, 27, como a edição mais emblemática dos últimos tempos. Embora o reality show já tenha levado três mulheres para a final em outras edições (BBB14 e BBB17), esta foi a primeira vez que o papel feminino teve um espaço de domínio condizente com a força das participantes.
Ao longo dos últimos três meses, Manu, Thelma, Rafa, Mari, Gabi, Gizelly, Marcela, Ivy, Flayslane e Bianca agarraram a oportunidade de levar pra casa o prêmio de R$1,5 milhão e, apesar de algumas delas terem cometido alguns deslizes durante o jogo, não cansaremos de repetir a importância de cada uma delas nesta batalha contra um time de homens ‘caprichosamente’ machistas, sexistas e preconceituosos.
Exemplos de como se portar, se defender e proteger as amigas não faltaram nesta edição do reality. Por isso, a Catraca Livre separou 11 momentos em que as mulheres provaram que mandaram no BBB20. Confira abaixo:
- BBB 23: Guimê toma banho de cueca branca, volume cria alvoroço na web e Lexa reage
- BBB 23: Irmã de Key critica Bruna Griphao e aponta racismo no reality
- BBB 23: Equipes de sisters se unem e pedem saída de Cezar por falas machistas
- BBB 23: Investida de Bruno Gaga em Gabriel Santana foi assédio?
- A vez que Marcela calou Petrix após este diálogo: “Os homens sempre tratam mulheres como objetos sexuais e isso me anoja!”. “No meu ver, acho que homens têm necessidades, sabe?” “Necessidade a gente tem de comida, não de mulher”. VISH!
- Quando Hadson perdeu a chance de ficar calado ao falar que não existe racismo no Brasil:
- No dia que as sisters se uniram para tirar satisfações com Hadson sobre o plano de seduzir Mari para ela se dar mal no jogo e acabar com seu relacionamento com Jonas, fora do BBB:
https://twitter.com/falafred/status/1224307161125347328
- Mais uma vez ele: quando Hadson disse que Thelma era linda por ser morena e a médica o corrigiu na lata: “NEGRA!”:
- Quando eliminaram apenas homens em quatro semanas consecutivas de jogo;
- E quando Manu deu um chega pra lá em Felipe Prior ao vivo dizendo que votaria nele por sororidade e se recusou a ensinar o significado da expressão – já que não era a primeira vez que a cantora tinha que dar aula sobre algo básico para os brothers da casa;
- Olha ela de novo: Manu disse que a expressão direcionada a Rafa de “já poder casar” por saber cozinhar era machista, e Lucas quis rebater. Mas foi jantado pela cantora:
https://twitter.com/malibulox/status/1222258789430239244
- Quando Prior foi eliminado e Babu se tornou o único homem no meio de nove mulheres, no dia 31 de março, faltando ainda um mês para o fim do programa, fato inédito na história do reality show;
- Mari e Thelma provaram o quanto foram fortes ao ficarem 26 horas na prova de resistência, que consagrou a médica como vitoriosa;
- Belas palavras, Manu: a cantora defendeu Babu ao vivo de uma acusação pesada contra ele feita por Gizelly. Mesmo estando ao lado das mulheres desde o início, a cantora achou que precisava mostrar ao público que o ator não era nenhum monstro e exaltou o quanto ele foi vítima de racismo e pré-julgamentos durante todo o programa;
- No último sábado, 25, quando eliminaram Babu, o último homem do confinamento para que três mulheres, e melhores amigas, se consagrassem na final.
Foi uma edição e tanto, BRASIL! \o/
Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!