5 filmes emocionantes na Netflix para ver juntinho com sua mãe

Prepare a pipoca e os docinhos para uma sessão de cinema com ela!

Caso você esteja passando a quarentena em casa com sua mãe, que tal reservar algumas horinhas do fim de semana para uma sessão de cinema com ela? Por conta do Dia das Mães, a Catraca Livre indica cinco longas emocionantes disponíveis na Netflix para ver juntinho da mulher mais importante da sua vida.

1. Roma

Yalitza Aparicio, atriz indígena, foi aclamada pelo papel no filme
Créditos: Reprodução
Yalitza Aparicio, atriz indígena, foi aclamada pelo papel no filme

Vencedor de três Oscar (melhor filme estrangeiro, fotografia e direção) o longa dirigido por Alfonso Cuarón (“Gravidade”), é todo em preto e branco e se passa na Cidade do México, em meados de 1970. A trama narra a rotina de uma família de classe média controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica.

2. Lion

Dev Patel no papel de Saroo, em “Lion”
Créditos: Reprodução
Dev Patel no papel de Saroo, em “Lion”

O filme, estrelado por Dev Patel e Nicole Kidman, narra a comovente história de Saroo, um menino indiano que se perdeu da família quanto tinha 5 anos. Ele aprendeu a sobreviver sozinho antes de ser adotado por um casal australiano. Mais de vinte anos depois, Saroo consegue retornar para casa e reencontrar seus parentes. A direção é de Garth Davis.

3. Inspire, Expire

Babetida Sadjo como Adja em “Inspire, Expire”
Créditos: Reproducão
Babetida Sadjo como Adja em “Inspire, Expire”

Essa produção da Islândia mostra uma união improvável entre duas mulheres que têm suas vidas conectadas: Lara, uma mãe solo que está sem dinheiro para pagar suas contas e precisa cuidar do filho, e Adja, uma refugiada de Guiné-Bissau, que pretendia ir até o Canadá para ficar com sua filha. O longa tem direção da islandesa Isold Uggadottir.

4. Dumplin’

Danielle Macdonald e Jennifer Aniston protagonizam “Dumplin\'”
Créditos: Reprodução
Danielle Macdonald e Jennifer Aniston protagonizam “Dumplin'”

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem gorda muito confiante com o seu próprio corpo. Porém, ela é filha da ex-miss Rosie Dickson, interpretada por Jennifer Aniston, que vive jogando na cara dela o maldoso apelido “dumplin” (seria como “fofinha” em português). Determinada a desafiar os padrões, a adolescente decide entrar num concurso de beleza.

5. Como Nossos Pais

Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra fazem mãe e filha em “Como Nossos Pais”
Créditos: Reprodução
Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra fazem mãe e filha em “Como Nossos Pais”

Conta a história de Rosa, uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações. Em um almoço de domingo ela recebe uma notícia bombástica de sua mãe. O filme, dirigido por Laís Bodanzky, venceu as categorias de melhor direção e melhor atriz (para Maria Ribeiro) no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.