CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

5 filmes emocionantes na Netflix para ver juntinho com sua mãe

Prepare a pipoca e os docinhos para uma sessão de cinema com ela!

Por: Redação

Caso você esteja passando a quarentena em casa com sua mãe, que tal reservar algumas horinhas do fim de semana para uma sessão de cinema com ela? Por conta do Dia das Mães, a Catraca Livre indica cinco longas emocionantes disponíveis na Netflix para ver juntinho da mulher mais importante da sua vida.

1. Roma

Crédito: ReproduçãoYalitza Aparicio, atriz indígena, foi aclamada pelo papel no filme

Vencedor de três Oscar (melhor filme estrangeiro, fotografia e direção) o longa dirigido por Alfonso Cuarón (“Gravidade”), é todo em preto e branco e se passa na Cidade do México, em meados de 1970. A trama narra a rotina de uma família de classe média controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica.

2. Lion

Crédito: ReproduçãoDev Patel no papel de Saroo, em “Lion”

O filme, estrelado por Dev Patel e Nicole Kidman, narra a comovente história de Saroo, um menino indiano que se perdeu da família quanto tinha 5 anos. Ele aprendeu a sobreviver sozinho antes de ser adotado por um casal australiano. Mais de vinte anos depois, Saroo consegue retornar para casa e reencontrar seus parentes. A direção é de Garth Davis.

3. Inspire, Expire

Crédito: ReproducãoBabetida Sadjo como Adja em “Inspire, Expire”

Essa produção da Islândia mostra uma união improvável entre duas mulheres que têm suas vidas conectadas: Lara, uma mãe solo que está sem dinheiro para pagar suas contas e precisa cuidar do filho, e Adja, uma refugiada de Guiné-Bissau, que pretendia ir até o Canadá para ficar com sua filha. O longa tem direção da islandesa Isold Uggadottir.

4. Dumplin’

Crédito: ReproduçãoDanielle Macdonald e Jennifer Aniston protagonizam “Dumplin'”

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem gorda muito confiante com o seu próprio corpo. Porém, ela é filha da ex-miss Rosie Dickson, interpretada por Jennifer Aniston, que vive jogando na cara dela o maldoso apelido “dumplin” (seria como “fofinha” em português). Determinada a desafiar os padrões, a adolescente decide entrar num concurso de beleza.

5. Como Nossos Pais

Crédito: ReproduçãoMaria Ribeiro e Clarisse Abujamra fazem mãe e filha em “Como Nossos Pais”

Conta a história de Rosa, uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações. Em um almoço de domingo ela recebe uma notícia bombástica de sua mãe. O filme, dirigido por Laís Bodanzky, venceu as categorias de melhor direção e melhor atriz (para Maria Ribeiro) no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.