Ana Maria Braga é acusada de ofender cultura da Bahia e se desculpa

Apresentadora da TV Globo ensinou público a fazer um "acarajé" de milho e recheado com vinagrete e linguiça, o que não agradou os fãs da Bahia

Por: Redação

Ana Maria Braga se viu no meio de uma chuva de críticas e xingamentos por parte de internautas da Bahia na última terça-feira, 23. A apresentadora do “Mais Você”, da TV Globo, compartilhou no Twitter uma receita de “acarajé de milho”, sendo que o original baiano é feito com feijão-fradinho, e os seguidores não a perdoaram.

ana maria braga acarajé bahia
Crédito: ReproduçãoAna maria Braga é acusada de ofender a cultura da Bahia com acarajé de milho

A receita de Ana Maria ainda leva recheio de linguiça e vinagrete, quando o tradicional da Bahia leva camarão. “Como que você chama isso de acarajé? Uma ofensa. Vinagrete, queijo e linguiça: nojeira”, protestou uma mulher. “Deve ser bem gostoso, mas nunca será um acarajé” postou um homem, mais contido. “Respeitem as tradições, a Bahia e os baianos”, pediu outro.

Ao perceber a chuva de críticas, Ana Maria se desculpou com seus seguidores da Bahia. “Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, comentou.

Compartilhe: