Anitta revela que está com hérnia de disco e inicia tratamento

Cantora está recebendo acompanhamento médico nos intervalos de seus shows

Anitta contou sobre o diagnóstico do laudo que recebeu recentemente
Créditos: Reprodução/Instagram
Anitta contou sobre o diagnóstico do laudo que recebeu recentemente

Anitta usou seu perfil no Instagram, na última quinta-feira, 16, para revelar aos fãs que está com um problema de saúde. A cantora foi diagnosticada com hérnia de disco.

“Hoje é aniversário da minha fisioterapeuta e ela escolheu passar comigo. Gente, eu tenho tanto carisma [risos]. Na verdade não é não, é que saiu o meu laudinho e eu estou com uma hérnia de disco e se ela não me acompanhar agora eu vou ficar entrevada, então agora ela fica comigo”, explicou a dona do hit “Medicina”, durante uma viagem à Barretos, interior de São Paulo (SP), para se apresentar na Festa do Peão.

Antes de ter uma crise – causada pelo deslocamento de um dos discos intervertebrais da coluna -, a cantora decidiu iniciar o tratamento e pediu o acompanhamento da profissional.

Anitta abraçou a fisioterapeuta em vídeo para revelar diagnóstico de hérnia
Créditos: Reprodução/Instagram Stories
Anitta abraçou a fisioterapeuta em vídeo para revelar diagnóstico de hérnia

Apesar do transtorno, a artista caprichou no show, rebolou e dançou seus principais sucessos no palco de mais destaque do evento. Nas fotos, divulgadas em seu perfil, Anitta estava usando looks sensuais, como shortinho jeans, microvestido, tudo acompanhado de meia arrastão.

View this post on Instagram

Obrigada, Barretos! Foi emocionante!

A post shared by anitta ? (@anitta) on

Recentemente, Dony De Nuccio e Antônia Fontenelle revelaram que estão passando pelo mesmo problema de Anitta.

O QUE É HÉRNIA DE DISCO?

Segundo o site Minha Vida, não existe uma causa evidente para a hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.

Alguns fatores são considerados de risco pelos médicos para o surgimento de hérnia. São eles: Constipação crônica e esforço para evacuar; Tosse crônica; Fibrose cística; Próstata aumentada e esforço para urinar; Peso em excesso; Levantar muito peso; Alimentação ruim; Fumo; Esforço excessivo e Testículos que não desceram.

Para saber mais sobre a doença, acesse o site do Minha Vida.