Atriz da Globo diz que mulheres contra Bolsonaro são ‘burras’

Luma Costa também teceu comentário crítico ao candidato do PSL a quem chamou de "merda"

Luma Costa criticou movimento das mulheres contra Bolsonaro
Créditos: Reprodução/Instagram
Luma Costa criticou movimento das mulheres contra Bolsonaro

A atriz da TV Globo Luma Costa fez uma postagem críticas nas redes sociais, com palavras insultuosas às mulheres que foram às ruas no último sábado, 29, protestar contra Jair Bolsonaro, a quem ela chamou de “burras”. No entanto, a artista também criticou o ex-deputado e candidato à presidência pelo PSL.

Em seu perfil no Facebook, Costa insinuou que Bolsonaro é um “merda”, mas  que o movimento “Ele Não” acabou de certa forma beneficiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outro “merda”, segundo a global.

“Bando de burra foi à rua hoje protestar contra um merda sem saber que estavam na verdade participando de uma manobra política de apoio ao maior de merda de todos. Miraram no ‘ele não’ e acertaram no ‘Lula livre’”, postou ela.

Atriz criticou mulheres contra Bolsonaro e apagou o post em seguida
Créditos: Reprodução/Facebook
Atriz criticou mulheres contra Bolsonaro e apagou o post em seguida

Pouco tempo depois, Luma Costa acabou deletando a postagem. No entanto, um print resgatado por internautas mostra a publicação da atriz e, ainda dois comentários: um a favor da famosa, simbolizado por “aplausos”, e outro contrário.

“Querida Luma, não sou burra e também não acho lhe acho burra. Essa sua declaração não procede. Você não estava lá, não viu a força e a união de mulheres lindas, empoderadas, acompanhadas por homens incríveis que nos apoiam. Não entre assim com os pés na porta. Sigo gostando muito de você, torcendo pelo seu sucesso e para que você tenha cada mais alegrias! Beijos”, finalizou a internauta.

A última novela em que Luma Costa atuou foi “Sol Nascente”, em 2016. A atriz estava escalada para a próxima trama das 19h, “Verão 90”, mas precisou deixar o elenco por estar à espera de seu segundo filho.