Band demite Aaron Tura por fake news sobre a família de Gugu

Colunista de fofocas ao lado de Catia Fonseca é editor do TV Foco, que publica manchetes tendenciosas sobre famosos

Por: Redação

Aaron Tura, colunista de fofocas do programa ‘Melhor da Tarde’, da Band, ao lado de Catia Fonseca, foi demitido. Isso porque o editor-chefe do site TV Foco – conhecido por manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais – foi acusado de publicar uma fake news sobre a família de Gugu Liberato.

aaron tura
Crédito: Reprodução/BandAaron Tura foi demitido da Band por fake news no TV Foco

Na última quinta-feira, 12, um áudio de Esther Rocha, assessora do apresentador, com xingamentos destinados ao jornalista, foi parar nas redes sociais, após a amiga pessoal de Gugu desmentir a manchete publicada pelo site.

O título polêmico era: “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'”. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.

Esther, então, disparou: “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”.

Rodrigo Riccó, diretor do Melhor da Tarde e marido de Catia Fonseca, ficou sabendo do escândalo e decidiu demitir  o colunista do vespertino. Contudo, segundo o ‘Notícias da TV’, Aaron continuará aparecendo nos programas já gravados até janeiro.

Já nas entradas ao vivo, Tura deixou de participar desde a última quarta-feira, 11, quando outra notícia sensacionalista foi ao ar no site e teve repercussão negativa.

Isis Valverde comenta sobre ter amamentação sexualizada pelo TV Foco

A equipe do TV Foco publicou uma nota deturpando um post de Isis Valverde e sexualizando a publicação. A atriz compartilhou uma imagem amamentando o seu filho, Rael, com a legenda: “Hoje tem ‘Amor de Mãe'”, referindo-se ao nome da novela das 21h da Globo.

Contudo, o site de Aaron transformou a mensagem em: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘Hoje tem'”. Apesar de refazer a nota e colocar a culpa em um suposto ‘funcionário novo’ do site, o print original viralizou e o site virou alvo de uma campanha na web.

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …