Galã da Globo se negou a beijar atriz trans em novela

Marcella Maia expõe preconceito nos bastidores da novela "Quanto Mais Vida, Melhor"

Marcella Maia, intérprete da Morte em “Quanto Mais Vida, Melhor”, revelou o preconceito de um ator da TV Globo nos bastidores da novela. Segundo a atriz, um dos galãs se recusou fazer uma cena com beijo por ela ser mulher trans.

“Na última novela que eu fiz eu beijei dois galãs, mas tive alguns atravessamentos. Teve um ator que disse que não ia me beijar”, contou em entrevista ao “Israel Cassol Show”.

Galã da Globo se negou a beijar atriz trans em novela
Créditos: Reprodução/Instagram
Galã da Globo se negou a beijar atriz trans em novela

“Atuar dá muito trabalho, a gente estuda muito, aprende os ofícios de atuar, e é triste chegar no set e ouvir isso. E geralmente meus papéis são cis normativos.”

Sem esconder a decepção com o ocorrido, Marcella Maia estimula a outros artistas trans a batalharem por espaço. “Tenha determinação, continue buscando conhecimento, fazendo pesquisas”.

A atriz também elogiou o avanço da moda sem gênero no universo fashion, mas fez ressalvas.

“Pra mim a moda sempre foi sem gênero, eu acho muito legal que esse assunto está ficando mais relevante com os públicos.”

“A arte se tornou uma máquina de vender e fazer dinheiro. Sempre teve uma apropriação muito grande da comunidade LGBTQIA+”, concluiu.

Marcella Maia revela preconceito na Globo: “Não quis beijar”
Créditos: Reprodução/Instagram
Marcella Maia revela preconceito na Globo: “Não quis beijar”

Em setembro de 2021, pouco antes da estreia da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”,  Marcella Maia foi agredida e sofreu transfobia em Porto Seguro (BA).

“Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, relatou ela nos stories do Instagram. “Meu corpo não merece isso.”