Bonner critica ‘atitude autoritária’ de Crivella após veto à Globo

"[...] O jornalismo da Globo está publicando tudo que de mais importante foi anunciado ali", disse

Por: Redação

Durante o ‘Jornal Nacional’, da Globo, da última sexta-feira, 13, William Bonner criticou o que chamou de “atitude autoritária” de Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro (RJ), pelo veto ao Grupo Globo em evento que anunciou socorro de R$ 152 milhões à saúde da cidade.

william bonner
Crédito: Reprodução/TV GloboWilliam Bonner fez desabafado ao vivo no JN

“O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas do Grupo Globo em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município. É um tema que tem um impacto grande na vida dos cidadãos e, obviamente, merece cobertura jornalística ampla, como nós temos feito. Apesar desta atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, o jornalismo da Globo está publicando tudo que de mais importante foi anunciado ali. Porque o nosso compromisso é de manter o público bem informado”, disse o apresentador e editor-chefe do telejornal.

Hoje mais cedo, o Grupo Globo emitiu um comunicado parecido com a fala de jornalista sobre a mesma questão: “Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado. O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso”, dizia a nota.