Cássia escapa de pedófilo em ‘A Dona do Pedaço’ e vira assunto na web

Internautas comemoraram aliviados com o desfecho da adolescente

Por: Redação

Cássia (Mel Maia) passou por apuros nas cenas de “A Dona do Pedaço”, da Globo, que foram ao ar na última segunda-feira, 7.

a dona do pedaço
Crédito: Reprodução/TV GloboCassia (Mel Maia) marcou encontro com rapaz sem saber que se tratava de um pedófilo

A estudante conseguiu escapar de um pedófilo, que a enganou ao trocar mensagens pela internet. Na sequência, a garota estava em um restaurante com Merlin (Cadu Libonati), quando o criminoso ordenou a ir embora com ele para outro lugar.

Assustada, a menina jogou café quente na rosto do homem e conseguiu fugir.

Os espectadores ficaram aliviados que Cássia conseguiu escapar de Merlin, e ainda apontaram que pedofilia é um assunto importante para ser discutido em casa.

Confira a repercussão abaixo:

Como denunciar casos de abuso infantil

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

Tipos de abuso infantil
É importante lembrar que abuso sexual, violência sexual e pedofilia são coisas distintas.  Segundo o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes:

Pedofilia: Consta na Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e diz respeito aos transtornos de personalidade causados pela preferência sexual por crianças e adolescentes. O pedófilo não necessariamente pratica o ato de abusar sexualmente de meninos ou meninas. O Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não preveem redução de pena ou da gravidade do delito se for comprovado que o abusador é pedófilo.

Leia a matéria completa no link.