Contas de Obama, Kim Kardashian e Bill Gates são hackeadas

Após a ação criminosa, os perfis passaram a divulgar mensagens incitando usuários a enviarem bitcoins com falsa promessa de lucro rápido

Por: Redação

Hackers conseguiram invadir e publicar uma mensagem fraudulenta em diversos perfis de bilionários e famosos no Twitter na tarde desta quarta-feira, 15. Barack Obama, Kim Kardashian e Bill Gates estão entre os hackeados.

Obama Kim Kardashian Bill Gates
Crédito: Reprodução/InstagramContas de Obama, Kim Kardashian e Bill Gates são hackeadas

Após a ação criminosa, os perfis passaram a divulgar mensagens incitando usuários a enviarem bitcoins com falsa promessa de “retorno em dobro” para quem enviasse dinheiro a um endereço  fornecido no texto

“Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve”, disse o Twitter na noite desta quarta.

A empresa também informou que pessoas poderiam estar impossibilitadas de tuitar ou de trocar a senha do seu perfil “enquanto nós revisamos e cuidados deste incidente”. Contas verificadas, por exemplo, não estavam podendo postar no início da noite desta quarta.

Os posts já foram deletados da maioria dos perfis. Eles foram vistos também nas contas do homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, de Joe Biden, rival de Trump na disputa das eleições presidenciais dos Estados Unidos e do rapper Kanye West, também foram vítimas. Além dos famosos, empresas como Uber e Apple também foram atacadas.

De acordo com levantamento realizado pelo G1, até as 19h desta quarta, as carteiras já haviam recebido 12 bitcoins. Isso equivalente a cerca de R$ 650 mil.

Até o momento não se sabe a identidade dos autores dos ataques e nem quantos perfis foram atingidos.

Por volta das 22h, o Twitter afirmou que “a maioria das contas pode tuitar novamente”, mas que ainda podem apresentar instabilidades, enquanto a rede social trabalha em correções.