Últimas notícias:

Loading...

Demitido da TV Globo, ator Stênio Garcia pede para ficar

'Meu trabalho como vocês sabem é minha vida e eu dependo disso para me manter vivo' diz o ator

Por: Redação

O ator Stênio Garcia, com 88 anos de idade e quase 70 anos de carreira, sendo 40 só de TV Globo, foi demitido da emissora no último dia 4 de março. Inconformado com a decisão, ele gravou um vídeo em que pede para ficar. Postado nas redes sociais, o apelo está viralizando.

No vídeo ele se apresenta e conta a situação: “Estou na Globo com contrato de trabalho com prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho. Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, esclarece.

O ator pede que autores e diretores da emissora o escalem antes do dia 30 de março. Com isso, ele continuaria trabalhando. Stênio faz parte do grupo de risco para o coronavírus e por isso está em isolamento, em casa.

Ele fala da pandemia e faz seu apelo: “Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, peço a todos os autores e diretores da Rede Globo, que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. E eu dependo disso para continuar vivo. Muito obrigado!”, conclui.

Crédito: Reprodução / Instagram @mari_saadeAtor com quase 70 anos de carreira na TV Globo é demitido

O vídeo foi publicado no Instagram da atriz Marilene Saade, esposa de Stênio Garcia, na última terça-feira, 17. Mais de 12 mil pessoas já o visualizaram e quase 1500 pessoas comentaram. Confira o vídeo:

Dentre os comentários, a atriz Regina Duarte, que atualmente está à frente da Secretaria da Educação, respondeu ao apelo do ator: @reginaduarte: “Stenio querido , espero que a Rede Globo responda urgentemente seu apelo fazendo que um de seus autores / produtores /diretores … crie um personagem pra vc interpretar com a grandeza de sempre como tem feito com D. Fernanda MONTENEGRO e outros artistas que doaram suas vidas para dar brilho, credibilidade e qualidade a suas novelas, seriados ( grande “ Carga Pesada”!) produtos que além de vendidos para o exterior foram reprisados várias vezes no Canal Viva para gratificação de seus anunciantes e público consumidor “, diz solidária.

Dos comentários recebidos, muitos elogiaram o ator e seu trabalho: “Stenio conheço sua competencia e carisma“, “Sempre o admirei pelo grande ator que é“, “Um dos melhores atores que já vi atuar. E quero continuar vendo!!!”.

Enquanto outros, disseram que com esta idade o ator deveria parar de trabalhar: “Com 88 anos de idade… parede de trabalhar é va curtir a vida….. já deu“, “Entendi perfeitamente sua reivindicação, mas vejo que no auge de seus 88 anos melhor descansar! Chegou a hora de seus filhos, netos lhe retribuir tudo que o Senhor fez por eles até agora!“.

Compartilhe:

Tags: #Globo
?>