Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: Globo vai suspender gravações da novela ‘Amor de Mãe’

Pela primeira vez em 50 anos, brasileiros ficarão sem a tradicional novela das nove

Por: Redação

A pandemia do coronavírus está afetando o mundo inteiro de diversas formas. Medidas preventivas são necessárias para que o quadro mundial não se agrave ainda mais. Tendo isso em conta, a TV Globo, pela primeira vez em 50 anos, ficará sem uma novela das nove.

A novela ‘Amor de Mãe‘ teve suas gravações interrompidas, nesta segunda-feira, 16, para evitar uma possível disseminação do vírus entre os atores e funcionários globais. Sem novos capítulos gravados, os brasileiros ficarão sem a tradicional novela das nove por tempo indeterminado. As informações são da coluna de Daniel Castro, do Notícias da TV.

Crédito: Reprodução / Gshow‘Amor de Mãe’ terá suas gravações suspensas para evitar contágio do coronavírus

O anúncio do “fim de temporada” deve ser feito no próximo sábado, 21. Mesmo com a novela tendo ainda, pelo menos mais duas semanas pela frente, de gravações, até chegar de fato, ao seu final.

A TV Globo fará uma reunião para decidir o que vai ocupar a programação enquanto a novela de Manuela Dias está fora do ar. O que for definido também valerá para novela das sete ‘Salve-se Quem Puder‘ que também teve as gravações interrompidas.

A medida preventiva adotada pela emissora é válida para praticamente todas as suas novelas. ‘Éramos Seis‘, que termina em duas semanas, será exibida até o final. Porém a novela ‘Nos Tempos do Imperador’ que iria substitui-la, por enquanto será adiada. O mesmo vai ocorrer com a continuação de ‘Novo Mundo’ (2017) que não terá novos capítulos gravados por enquanto.

Já ‘Malhação – Toda Forma de Amar‘, que está no fim de sua temporada, vai ter os capítulos gravados, porém para nova temporada não há previsão de novos capítulos.

Segundo o Notícias da TV o intuito é retomar todas as gravações assim que a pandemia do coronavírus tiver passado. A TV Globo ainda não confirmou em nota oficial a suspensão da exibição das novelas. Foi dito apenas: “Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados“, explica a nota oficial.

O próximo paredão do Big Brother Brasil 20 não terá plateia a fim de evitar o contágio do Corvi-19. Isso já foi feito no último ‘Domingão do Faustão’ que não teve plateia. O programa ‘Encontro’ de Fátima Bernardes, que teve a plateia reduzida pela metade, agora não terá nenhuma.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.

|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Quais são os principais sintomas e como eles podem progredir?

São os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.

Compartilhe: