Empresária e socialite promovem festas com teste de covid-19 para convidados

Atitudes de Flay Leite e Fabianne Fonseca geraram revolta nas redes sociais

22/06/2020 11:55

Flay Leite e Fabianne Fonseca foram bombardeada de críticas nas redes sociais, durante o último fim de semana, por organizarem festas distintas em meio à pandemia do novo coronavírus. E pasmem: com teste para detectar covid-19 nos convidados.

Duas festas que rolaram no fim de semana contaram com testes para covid-19
Duas festas que rolaram no fim de semana contaram com testes para covid-19 - Reprodução/Instagram

Na festa de Fabianne, por exemplo, duas enfermeiras estavam na porta do evento e realizaram os testes antes de os convidados entrarem. Em um dos vídeos, uma das convidadas comemora o negativo do teste. “Vamos curtir com segurança”, disse ela.

Após a repercussão negativa, o perfil da socialite no Instagram foi desativado.

Já Flay disse que reuniu 15 amigas para comemorar seu aniversário e garantiu que a comemoração foi em segurança, pois todos foram testados, incluindo os funcionários, que em sua maioria já trabalham na casa.

As justificativas de ambas, no entanto, não foram suficientes, visto que o Brasil atingiu a marca de mais de 1 milhão de infectados pelo vírus e mais de 50 mil mortos.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A empresária Bela Lorena, responsável por postar um vídeo da festa de Fabianne Fonseca, contou ao UOL que se arrependeu do que fez. “Não temos muito o que dizer. A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção. Não somos blogueiras, nem famosas, não influenciamos ninguém, postei sem malícia alguma para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal”, contou ela.

Ainda de acordo com a publicação, Bela – que tem mais de 15 mil seguidores no Instagram – desativou sua conta na rede social nesta segunda-feira, 22.

O caso tomou proporções tão grandes de alcance que até Bruna Marquezine teve acesso aos posts e comentou sobre o assunto, indignada.

“É necessário ter senso coletivo, cuidar de si e do próximo. E é necessário se informar, se educar. Sair da bolha, romper com a ignorância, se espelhar nos bons exemplos de países que já estão voltando ao ‘normal’”.