Famosos que, como Paulinho Vilhena, foram advertidos pelo Instagram

Não foi só o ator que teve imagem retirada das redes sociais

Por: Redação

Na noite desta terça-feira, 25, o ator Paulinho Vilhena violou uma das regras do Instagram ao publicar um vídeo em que aparece completamente pelado numa praia da Galícia, na Espanha. Nas imagens, ele dá piruetas na areia, e aparecem seu bumbum e pênis.

Por conta disso, a rede social excluiu o vídeo e mandou uma advertência a Vilhena, ameaçando o ator de, numa próxima publicação semelhante, ter sua conta bloqueada.

Mas Paulinho Vilhena não foi o único que já passou por isso. Em nome da arte ou do empoderamento, outros artistas e influenciadores digitais já tiveram suas fotos nuas vetadas pelo Instagram. Relembre abaixo alguns deles:

Cleo

Cleo ficou indignada quando viu o Instagram retirar uma foto sua em que exibia os seios. Em resposta, a atriz fez um textão daqueles, afirmando que seus seios não são órgãos sexuais, assim como o peitoral masculino – cuja nudez é permitida.

View this post on Instagram

Meus seios não são orgãos sexuais. Antes, são orgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído??? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa? 🙄 Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não. 🙏🏼 . A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos! . E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo! 👀 . @Instagram conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia. 💪🏼 . #direitosiguais

A post shared by Will Not B Defined (@cleo) on

Juliana Silveira

De férias em Paris, na França, a atriz Juliana Silveira postou um retrato de costas apreciando a vista do quarto e totalmente sem roupa. Porém, sua conta foi denunciada, e a imagem foi retirada do ar.

A atriz desabafou pelos Stories do Instagram, dizendo que a foto é poética e exalta a liberdade da mulher.

Crédito: Reprodução/InstagramJuliana Silveira postou foto nua e teve a imagem retirada do Instagram

Fernanda Young

A roteirista e atriz Fernanda Young também já viu o Instagram deletar suas fotos. Certa vez, ela chegou a postar uma foto em que aparece vestindo uma calcinha, os seios à mostra e o rosto coberto por uma camisa em um banheiro, com a palavra “disciplina” escrita.

fernanda young
Crédito: Reprodução/InstagramFernanda Young volta a desafiar Instagram

Giselle Itié

A atriz mexicana, naturalizada no Brasil, Giselle Itié, postou uma imagem contendo nudez poética, em que aparece submergindo – aparentemente em uma piscina -, completamente nua, com as pernas cruzadas e os braços estendidos.

Sua foto foi retirada do ar pelo Instagram, e ela ficou extremamente irritada.

Giselle Itié
Crédito: Reprodução/InstagramGiselle Itié

Maria Alice Vergueiro

Veterana do teatro e da televisão, Maria Alice Vergueiro (a atriz do “tapa na pantera”) precisou ver, do alto de seus 82 anos (na época), uma foto sua ser retirada do Instagram por aparecerem seus seios.

Maria Alice Vergueiro
Crédito: Reprodução/InstagramMaria Alice Vergueiro

Compartilhe:

1
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
2
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
3
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
4
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
5
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
6
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
7
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
8
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …