Fátima critica Paulo Guedes ao vivo após fala de ‘empregada na Disney’

"Quem diz para onde a gente vai é a gente, principalmente as pessoas que trabalham honestamente", disparou a apresentadora

Por: Redação

Fátima Bernardes não deixou passar batido um comentário de Paulo Guedes sobre a alta do dólar, durante o ‘Encontro’, da Globo, nesta quinta-feira, 13. A apresentadora se mostrou indignada ao falar da relação que o ministro da economia fez do câmbio ao acesso de empregadas domésticas a viagens internacionais.

fátima bernardes
Crédito: Reprodução/GloboFátima Bernardes criticou fala de Paulo Guedes sobre Disney

A apresentadora lembrou o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro que o país está com milhões de desempregados. “Acho que tem tanta coisa [mais importante] para a gente se preocupar nesse momento, né?”, criticou.

Na última quarta-feira, 12, Paulo Guedes justificou a alta do dólar, de R$ 4,35, como uma coisa positiva para o Brasil. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí”, disse o político.

O ministro acredita que os brasileiros passarão a viajar pelo próprio país, o que estimula o turismo local: “Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita”.

Fátima aproveitou a pauta para entrevistar a empregada doméstica Raquel, que estava na plateia. Ela quis saber se a moça já teria ido para a Disney. “Não, e eu não entendi a colocação do ministro de diminuir a nossa classe. Tenho certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, fez comida pra ele, e ela não merece ir pra Disney?”, disparou a convidada.

“Olha, eu acho que você pode ir pra Disney, pro Nordeste, você pode ir pra qualquer lugar. Quem diz para onde a gente vai é a gente, principalmente as pessoas que trabalham honestamente e ganham seu dinheiro honestamente”, disparou Fátima sendo aplaudida pela plateia. “Com o dólar alto não é só a viagem que fica ruim, fica ruim pra todo mundo”, completou.


Imagem Carnaval Sem Assedio
1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …