Últimas notícias:

Loading...

10 filmes e séries de comédia para assistir em canais de streaming

Que tal dar um descanso para a cabeça e dedicar um tempo à diversão? Veja a nossa lista!

Por: Redação

Celebrado no dia 20 de março, o Dia Internacional da Felicidade foi criado com a intenção de destacar a importância da alegria e do bem-estar para o ser humano.

Para quem não gosta de contrariar boas efemérides -e até esticá-las para o resto do ano-, selecionamos dez filmes e séries de comédia para juntar os amigos e levantar o astral.

Para o Dia da Felicidade, selecionamos dez filmes e séries para juntar os amigos e levantar o astral.
Crédito: CottonBro/PexelsPara o Dia da Felicidade, selecionamos dez filmes e séries para juntar os amigos e levantar o astral

Filmes e séries para o Dia da Felicidade

1. Superstore

“Superstore” é uma série de comédia que tem como cenário uma grande loja de departamento, a Cloud 9, e como personagens os mais peculiares funcionários e fregueses. O humor transita entre as situações rotineiras vividas no comércio, com clientes e promoções, a  direitos dos trabalhadores.

Transmitido originalmente pela NBC, emissora responsável por “Saturday Night Live”, a série foi criada por Justin Spitzer, mesmo produtor de “The Office”. Ela pode ser vista no Hulu e na Netflix.

2. Quero Ser Grande

Josh Baskin, de 12 anos, magicamente se torna um homem de 30 após um pedido para crescer ser realizado. Na comédia, ele se muda para Nova York e consegue um emprego em uma loja de brinquedos -um sonho para qualquer criança.

Lançado em 1988 com Tom Hanks no papel principal, “Quero Ser Grande” traz uma das cenas mais marcantes da época, na qual o personagem toca um piano gigante.

Assista no YouTube ou no Disney+.

3. Zoey e a sua Extraordinária Playlist

Zoey Clarke (Jane Levy) é uma engenheira de software que vive em São Francisco e, depois de um estranho acidente, adquire a capacidade de transformar os pensamentos das pessoas em números musicais que só ela pode ver.

“Zoey e a sua Extraordinária Playlist” foi, infelizmente, cancelada após a segunda temporada, mas vale assistir aos episódios existentes na Amazon e na GloboPlay.

4. Curtindo a Vida Adoidado

Em “Curtindo a Vida Adoidado”, Ferris Bueller (Matthew Broderick) resolve tirar um dia de folga da escola e levar o melhor amigo, Cameron, e a namorada, Sloane, na aventura. Você também participa da trama sempre que o protagonista quebra a quarta parede e interage com os espectadores.

Além de se divertir, ele precisa sair ileso da perseguição do diretor da escola e de sua própria irmã. Disponível no GooglePlay e no YouTube.

 5. Derry Girls

“Derry Girls” acompanha quatro adolescentes que estudam em uma escola católica na Irlanda do Norte da década de 1990. A série mostra de forma bem-humorada como é crescer com a agitação política, que marcou a região na época.

Acompanhadas de um amigo inglês ela se divertem em meio a um emaranhado de problemas cotidianos. Assista à série na Netflix.

6. La La Land

Vencedor do Oscar de 2017, “La La Land” resgata a era de ouro dos filmes musicais de Hollywood com dança, sapateado, jazz e romance. Apesar de não ser exatamente uma comédia, o longa traz muitas cenas divertidas.

A garçonete e aspirante a atriz Mia (Emma Stone) conhece o pianista de jazz Seb (Ryan Gosling) e tenta buscar a felicidade e transformar os seus sonhos em realidade. Prepare a pipoca e assista ao filme na Paramont+.

7. The Good Place

Egoísta e egocêntrica em vida, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morre e vai parar no lugar errado do além. Para continuar neste “bom lugar”, ela vai ter que corrigir suas falhas e aprender lições com personagens inusitados.

Também criada pela NBC, “The Good Place” está disponível  na Netflix.

8. O Diário de Bridget Jones

Inspirado no livro homônimo, “O Diário de Bridget Jones” acompanha a jovem solteira de 30 anos (Renée Zellweger)  que decide melhorar de vida enquanto registra as suas confusões profissionais e amorosas em um diário.

Com o sucesso do filme, vieram as sequências: “Bridget Jones: No Limite da Razão” e “O Bebê de Bridget Jones”.  Junte a galera e assista no GooglePlay.

9. Parks and Recreation

Leslie Knope (Amy Poehler) é a vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação de uma cidade fictícia nos Estados Unidos. Os projetos para embelezar bairros e levar bem-estar aos cidadãos costuma esbarrar na burocracia e em conflitos mesquinhos da vizinhança.

Quem acha que cuidar das áreas públicas é tarefa fácil, vai se surpreender com as divertidas tentativas de Leslie em “Parks and Recreation”. Você vê a série completa na Amazon.

10. The Office

O dia a dia da equipe da Dunder-Mifflin, uma empresa de vendas de papel e de material de escritório em Scranton, na Pensilvânia, é retratado em “The Office”. A série traz um estilo documental que nos leva para dentro do escritório e nos faz cúmplices dos personagens.

Tente não rir e se divertir com a equipe guiada nas agruras do mundo corporativo por Michael Gary Scott (Steve Carell), “o melhor chefe do mundo” (segundo ele mesmo).

Assista à série na Netflix, na Amazon Prime ou na HBO Max.

E você, qual série ou filme de comédia indicaria para o Dia Internacional da Felicidade? Comente nas nossas redes sociais!

Compartilhe: