Flamengo divulga vídeo em que Pablo Marí aparece nu e revolta jogador

O flagra passou despercebido pela equipe que publicou o vídeo em que o zagueiro aparece pelado no vestiário

Por: Redação

O Flamengo divulgou um vídeo, após a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo, 3, em que Pablo Marí aparece nu e revoltou o jogador. As imagens viralizaram nesta terça-feira, 5, dando ainda mais repercussão ao caso.

flamengo vídeo pablo marí jogador nu
Crédito: Reprodução/InstagramFlamengo divulga vídeo em que Pablo Marí aparece nu e revolta jogador

Segundo o jornal Extra, o jogador e seus representantes ficaram revoltados e consideram a publicação das imagens uma grande falha do Flamengo.

As imagens que flagram o zagueiro se enxugando, depois do banho e o auxiliar técnico João de Deus conversando com o lateral-esquerdo Renê, no vestiário do time carioca, no Maracanã, foi postado na FlaTV,  que é o canal do Flamengo no YouTube e conta com 1,99 milhão de inscritos.

Nas redes sociais, internautas criticaram o clube e apoiaram o jogador. “Ridículo, o clube errou em publicar o vídeo antes de editar as imagens, algum tem que ser responsabilizado”, disse um deles. “Tadinho do Pablo Marí”, disse uma seguidora.

Depois da polêmica, o vídeo foi retirado do ar e publicado um outro sem as cenas do zagueiro nu. O Flamengo não informou se foram tomadas medidas punitivas aos responsáveis pela publicação.

Divulgar imagens íntimas de alguém sem autorização é crime. Como denunciar?

A primeira coisa para fazer a denúncia de crimes virtuais é ter em mãos todos os dados referentes à ação. A pessoa lesada precisa salvar tudo que pode ajudar na comprovação do crime.

Entre os dados, incluem-se e-mails, fotos da tela (prints), informações do infrator (endereço de e-mail que foi enviado pra você, por exemplo), mensagens em rede sociais e tudo mais que possa servir de prova.

Importante: guarde todos os elementos e documentos consigo.

Com todos os dados na mão, registre em cartório os documentos com ata notarial. Isso vai fazer com que a evidência tenha autenticidade, confirmando que tudo que está ali é verdadeiro.

Depois disso, é preciso procurar uma delegacia de polícia e realizar um boletim de ocorrência contando o que aconteceu.

Algumas cidades do Brasil já possuem delegacias de polícia especializadas em crimes cibernéticos (confira a lista das delegacias de cada estado).

Crimes virtuais que atentem contra os direitos humanos, como racismo, neonazismo, pornografia infantil, homofobia e aliciamento infantil, podem ser denunciados tanto pelo site SaferNet quanto pelo Disque 100. Entenda mais como se proteger de crimes virtuais. 

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …