Foto de Kéfera completamente nua causa polêmica na web

A youtuber divide opiniões ao publicar uma foto totalmente nua

Kéfera posta foto polêmica

A youtuber Kéfera Buchmann, que foi uma das primeiras a fazer sucesso no Brasil pela plataforma, teve ao longo do tempo uma carreira diversificada. Atualmente ela estreou como atriz interpretando Mariane em “Espelho da Vida”, trama das 18h na TV Globo.

Depois de uma mudança radical em que ela fez transição capilar e assumiu de vez seus cachos, e de desabafar sobre um relacionamento abusivo, ela rouba a cena com uma postagem polêmica feita no último sábado (10) em seu Instagram.

A foto com mais de 810 mil curtidas já gerou mais de 18 mil comentários. Deitada em uma banheira completamente nua, porém cobrindo os seios com as mãos, Kéfera postou a polêmica foto com a seguinte legenda: “Meu corpo, minhas regras“.

A foto dividiu a opinião de seus seguidores. A maioria elogiou: “que espetáculo“, “muito linda“, “maravilhosa“, “Linda sereia“, “Deusaaa“. Porém outros postaram comentários grosseiros e pouco elogiosos: “Sem vergonha” e“Apelando em com essa foto”.

As opiniões divididas causaram discussão entre os fãs na própria postagem: Um deles disse: “Aquela foto que define o que é ser empoderada, linda, incrível e que se ama independente do que os outros digam… Os que se incomodam são os que se sentem diminuídos e por isso criticam, mas vc passa por cima e brilha… Ameeeeeeei, continue brilhando como vc é e quer, pq vc que manda em vc… “.  Outro comentou aindaa: “2018 quase 2019 e uma foto que não mostra nada NADA causa isso? Eu não tô vendo as partes íntimas dela, não tô vendo os seios, mas se um homem tivesse postado, vcs estariam chamando de gostoso e pedindo pra ver a cobra! Vcs são nojentos! E a Kéfera tá linda”. 

Veja a foto que gerou tanta polêmica:

View this post on Instagram

Meu corpo, minhas regras.

A post shared by Kéfera Buchmann (@kefera) on

A frase usada por Kéfera na legenda da foto polêmica foi o tema de uma campanha lançada em 2014 pelo coletivo feminista Feminino sem Demagogia, como lema de uma luta que as mulheres travam todos os dias dentro de uma sociedade que a todo instante dita regras de como elas devem se comportar tanto física quanto emocionalmente. Saiba mais aqui.

No ano seguinte a empresa Villainesse, da Nova Zelândia, criou o projeto #MyBodyMyTerms com o intuito de chamar a atenção sobre as alarmantes estatística de violência sexual envolvendo jovens no país. Confira mais detalhes da campanha clicando aqui.