Google lança filtro que transforma pessoas em quadros famosos

Recurso do Google Arts & Culture também permite 'vestir' artefatos históricos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A plataforma Google Arts & Culture lançou uma série de filtros que promete transportar os usuários para dentro de quadros famosos.

Já disponível no Brasil para celulares com sistema Android e iPhones, o Art Filter usa realidade aumentada, que permitem o usuário se “transforme” em uma obra de arte famosa ou use artefatos conhecidos –que podem ser vistos apenas em museus.

Google Arts & Culture
Crédito: DivulgaçãoNovo filtro do app Google Arts & Culture coloca estilo de autorretrato de Van Gogh em selfie

Pelo aplicativo do Google, a pessoa pode ser representada como nos autorretratos de Van Gogh e Frida Kahlo ou no lendário quadro “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer.

Outra opção é “vestir” itens históricos, como um capacete Samurai ou um belíssimo colar do Egito antigo.

Cada filtro foi projetado para guiar o usuário por uma viagem pelos objetos e quadros retratados, em alta qualidade e por diferentes ângulos

Google Arts & Culture
Crédito: Divulgação 

O Art Filter ainda fornece informações e histórias sobre a peça, com o contexto em que surgiu. É uma verdadeira aula de história.

Como usar o Art Filter

Para usar o novo recurso do Google Arts & Culture, basta abrir o aplicativo, que é gratuito, e clicar no ícone da câmera com arco-íris que aparece na parte de baixo da página principal.

Depois é só escolher entre as opções e tirar a foto ou gravar um vídeo. O conteúdo fica salvo no celular e pode ser compartilhado em qualquer rede social.

Compartilhe: