Facebook lança novo recurso e usuários lotam a rede de avatares

Saiba como criar o seu avatar personalizado também

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta terça-feira, 6, os usuários do Facebook no Brasil acordaram com avatares por todo canto. Isso porque a empresa disponibilizou o recurso para criar figurinhas personalizadas, o desenho animado pode ser customizado em semelhança ao rosto dos internautas.

Facebook lança novo recurso e usuários lotam a rede de avatares
Crédito: Reprodução/FacebookFacebook lança novo recurso e usuários lotam a rede de avatares

A função de figurinha pode ser pré-configuradas para utilização em comentários e nas mensagens da rede social.

O que não tem como negar é a semelhança da nova função do Facebook com o que outras empresas de tecnologia já fizeram antes, como o Memoji da Apple, Bitmoji do SnapChat e o saudoso Buddy Poke do Orkut, talvez o que pode-se considerar o início de tudo isso.

Repercussão na rede social do lado

É lógico que um acontecimento desses não passaria em branco pelos usuários do Twitter, que levantaram a tag “Orkut” para os assuntos mais comentados do dia. Isso porque, como já disse acima, a nova função do Facebook é muito parecida com o que já foi feito por outras empresas no passado, incluindo Orkut.

Como personalizar o avatar

Existem algumas formas de poder criar o seu avatar no Facebook. Vamos a algumas delas.

  • Entre no menu, toque nas três barrinhas e depois clique em “Ver mais”.  Na sequência, a opção “Avatares” deve estar disponível;
  • Também é possível fazer através de publicações de terceiras pessoas, quando alguém criar e postar um Avatar, a opção de “Experimentar” vai aparecer para você;
  • Já nos comentários, para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, entre em “Escrever um comentário”, aperte no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções de personalização.

Compartilhe: