Gostou de ‘Wandinha’? Conheça 5 séries parecidas para você assistir

Quem gostou da produção e aguarda ansiosamente pela 2ª temporada, pode encontrar outras opções nos streamings

Por: Caroline Vale
Conheça outras séries parecidas com “Wandinha”
Créditos: Divulgação/Netflix
Conheça outras séries parecidas com “Wandinha”

Lançada em novembro de 2022, a 1ª temporada de “Wandinha” foi um sucesso de audiência na Netflix e conquistou o público com apenas oito episódios.

A personalidade de Wandinha Addams (Jenna Ortega) e a coreografia do baile da Escola Nunca Mais, por exemplo, tornaram-se virais nas redes sociais.

Com direção de Tim Burton, o sucesso resultou na renovação da produção para a 2ª temporada, que ainda não tem data de estreia.

Enquanto espera os novos episódios, que tal conhecer 5 séries que são parecidas com “Wandinha” e também estão disponíveis nos streamings?

“O Mundo Sombrio de Sabrina” é uma das séries que vale a pena maratonar
Créditos: Divulgação/Netflix
“O Mundo Sombrio de Sabrina” é uma das séries que vale a pena maratonar

1) “His Dark Materials” (2019 – 2022)

Como “Wandinha”, “His Dark Materials” também traz um enredo sobrenatural. Além disso, a série é baseada na trilogia de Philip Pullman, que também recebeu uma adaptação cinematográfica, com o lançamento de “A Bússola de Ouro” (2007).

Lyra, uma órfã adolescente que mora com os alunos do Jordan College, em Oxford, está à procura de um amigo desaparecido.

Até que, durante sua busca, a jovem descobre uma trama sinistra envolvendo crianças sequestradas e um fenômeno misterioso chamado Dust.

Onde assistir? HBO Max

2) “The Umbrella Academy” (2019 – Atual)

Poderes diferenciados? Esta série de três temporadas entende bem do assunto. “The Umbrella Academy” é uma adaptação dos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá.

A história começa quando 43 mulheres, espalhadas pelo mundo, dão à luz na mesma hora, sendo que nenhuma delas estava grávida no começo daquele dia.

A partir daí, o excêntrico bilionário Sir Reginald Hargreeves adota seis dessas crianças, que possuem habilidades especiais. Nasce, então, a equipe de super-heróis Umbrella Academy e, principalmente, uma família.

Onde assistir? Netflix

3) “O Mundo Sombrio de Sabrina” (2018 – 2020)

Igual a Wandinha Addams, a personagem Sabrina Spellman, popular nos anos 90, também voltou com tudo em uma nova versão da Netflix.

“O Mundo Sombrio de Sabrina” acompanha a jovem lutando para conciliar sua natureza humana com o seu lado de bruxa.

No caminho, porém, ela acaba precisando lidar com forças malignas que ameaçam sua família. Vale super a pena conferir as quatro temporadas!

Onde assistir? Netflix

4) “Legados” (2018 – 2022)

“Legados” é um do spin-off do universo da série “The Vampire Diaries” (2009 – 2017) e traz alguns conhecidos personagens de volta.

Em quatro temporadas, a trama gira em torno de Hope Mikaelson, de 17 anos, que é descendente da linhagem mais poderosa de vampiros, lobisomens e bruxas.

Assim como Wandinha, Hope também passa a frequentar uma instituição para jovens com poderes, a Escola Salvatore.

Por lá, ela encontra um refúgio e finalmente poderá aprender a controlar suas habilidades e impulsos sobrenaturais.

Onde assistir? HBO Max

5) “A Ordem” (2019 – Atual)

Essa galera se envolve com magia, monstros e… ainda estuda para as provas, tá?!

A série tem duas temporadas e conta a história de Jack Morton, um calouro da Universidade de Belgrave que, ao entrar para uma sociedade secreta, acaba encurralado em um jogo de vida ou morte.

Agora, ele terá que encarar os segredos da família e uma guerra entre lobisomens e feiticeiros. O conflito do jeito que “Wandinha” gosta!

Onde assistir? Netflix