Guga Chacra se emociona ao vivo em fala sobre a tragédia em Beirute

O jornalista é descendente de libaneses e trabalhou como correspondente na capital libanesa

Por: Redação

O jornalista Guga Chacra se emocionou ao falar ao vivo na GloboNews sobre a explosão que devastou a zona portuária de Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira, 4. A tragédia deixou ao menos 100 mortos e 4 mil feridos.

Descendente de libaneses, o comentarista de política internacional do Grupo Globo dava um panorama no “Jornal das 10h” sobre a situação política e econômica no Líbano nas últimas décadas, relembrava uma série de atentados que atingiram o país e explicava a diversidade étnica e religiosa de Beirute e das cidades próximas.

Guga Chacra
Crédito: Reprodução/GloboNewsO jornalista Guga Chacra se emociona ao falar sobre a explosão que devastou a zona portuária de Beirute

“É essa tragédia de Beirute, que ao mesmo tempo é uma cidade mágica que não tem como não se apaixonar e eu…”, interrompeu Guga Chacra levando às mãos ao rosto para conter as lágrimas.

“Ver o que aconteceu, destruída de novo, depois de se reerguer nos anos 1990, e se reerguer de novo, depois de destruída de novo em 2006″, prosseguiu o jornalista com a voz embargada.

Ao final da participação de Guga Chacra no telejornal, o apresentador Heraldo Pereira elogiou o comentarista pela “aula” sobre o Líbano. “Você é uma referência para a gente. Obrigado pela sua participação, pela aula, por nos levar ao Líbano, ao seu Líbano”, disse.

Mais cedo, o jornalista Guga Chacra, que foi correspondente do jornal O Estado de S.Paulo no Líbano, já havia se emocionado ao falar sobre a tragédia no programa “Em Pauta”.

Compartilhe: