Há 1 ano, Ana Maria revelou que estava tentando parar de fumar

Apresentadora contou que está com câncer de pulmão mais agressivo do que os anteriores

Por: Redação

Ana Maria Braga contou ao público, durante o ‘Mais Você’, da Globo, nesta segunda-feira, 27, que foi diagnosticada com câncer no pulmão mais uma vez. O que pouca gente sabe é que, em 2019, a apresentadora estava com novos planos e iniciou um processo para parar de fumar cigarro.

ana maria braga
Crédito: Reprodução/GloboAna Maria Braga anunciou

Em maio, durante entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a veterana, de 70 anos de idade, disse que havia tomado a decisão de parar com o vício.

“Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros”, declarou à publicação na época.

Porém, em agosto do mesmo ano, seis meses antes de descobrir a volta da doença, Ana Maria foi fotografada por um paparazzo fumando em um encontro com amigos no Rio de Janeiro, segundo o jornal Extra.

DOENÇA

Ana Maria Braga foi diagnosticada com um câncer de pulmão agressivo no mês de janeiro e iniciou tratamento de quimioterapia com imunoterapia na última sexta-feira, 24. Ana Maria ainda disse que o tratamento pelo qual vai passar agora não faz cair o cabelo, mas avisou que o desgaste da quimio poderá deixa-la ausente da atração matinal.

“Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente. Mas tem sintomas, quem já conviveu com alguém em tratamento de câncer sabe que tem dias que você fica mais sensível… E a imunoterapia pode causar isso”, disse.

Por fim, a apresentadora está otimista: “Eu não tenho dúvida nenhuma que eu vou ganhar essa briga. Mas eu queria contar com vocês aí do outro lado, com o carinho de vocês e orações”.

OS MALEFÍCIOS DO CIGARRO

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um relatório sobre o tabagismo, que é considerado pelo órgão uma epidemia global. Segundo a OMS, o combate ao cigarro se intensificou, mas ainda faltam medidas para ajudar os dependentes a abandonar o consumo. Saiba quais são os problemas que o cigarro pode causar ao seu organismo nesta animação criada pelo canal Equilibre-se, da Catraca Livre.