Indiciada, ex-BBB Paula admite que foi racista na TV

"Tinha certeza que estava falando besteira", declarou a campeã do reality show

Por: Redação | Comunicar erro

Paula Sperling abriu o jogo publicamente pela primeira vez após deixar o confinamento do “BBB 19”, da Globo, e falou sobre as declarações racistas e preconceituosas que soltava dentro do reality show, em entrevista ao “No Ar com Otaviano Costa”, na Rádio Globo.

A vencedora do programa, que foi indiciada por racismo e intolerância religiosa, disse que sabia da gravidade do que estava falando.

Crédito: Reprodução/TVGloboPaula, ganhadora do BBB 19, desistiu de encontrar ex-BBBs, após ser alvo de ameaças.

“No sentido negativo foram as polêmicas que aqui fora [que mexeu com eles]. Eu soube quando saí, mas lá dentro eu tinha a dimensão que eu estava falando muita besteira, eu tinha certeza que estava falando besteira. Isso mexeu com a família inteira. Eles ficaram desesperados tentando me ajudar a ficar na casa e ao mesmo tempo [questionando] ‘será que é melhor ela continuar?'”, declarou Paula.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), concluiu o inquérito e a polícia constatou que, de fato, houve preconceito por parte de Paula contra Rodrigo França, outro participante do reality.

Agora, o inquérito foi enviado ao Ministério Público. Se condenada, a ex-sister pode pegar de um a três anos de reclusão e multa para o crime de injúria por preconceito.

Dentro do ‘BBB’ no dia 6 de fevereiro, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por vários internautas, dentre eles, que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum” e garantiu: “Nosso Deus é mais forte”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …