Jornalista africano reclama da falta de salário ao vivo em telejornal

A emissora KBN se defendeu alegando que o jornalista estava bêbado

O jornalista Kabinda Kalimina, apresentador de um telejornal da Zâmbia, no sul da África, interrompeu a edição do último sábado, 19, ao vivo e reclamou dos atrasos de seu salário e de outras pessoas da equipe.

Jornalista africano reclama da falta de salário ao vivo em telejornal
Créditos: Reprodução/KBN TV
Jornalista africano reclama da falta de salário ao vivo em telejornal

“Longe das notícias, senhoras e senhores. Nós somos seres humanos, nós temos que ser pagos. Infelizmente, na KBN, nós não recebemos o pagamento. Todos os outros não foram pagos. Nós temos que ser pagos”, disse Kabinda.

A emissora KBN se defendeu alegando que o jornalista estava bêbado. Em comunicado, a emissora disse que o jornalista teria dado “um golpe para uma noite de fama” e que estava alcoolizado. “Estamos chocados com o comportamento de bêbado exibido por meio de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. Estamos determinados a descobrir como um apresentador bêbado de meio período ficou no ar sem ser interrompido e medidas serão tomadas contra qualquer um que possa ter feito parte do esquema”.

Nas redes sociais, o jornalista disse que não se arrepende. “Sim, eu fiz isso na TV ao vivo, porque a maioria dos jornalistas tem medo de falar”, disse.

Yes I did that on live TV, just because most journalists are scared to speak out doesn't mean journalists shouldn't speak out

Posted by Kalimina Kabinda on Saturday, June 19, 2021