Últimas notícias:

Loading...

Jornalistas da Record não querem Augusto Nunes como novo chefe

Há quem esteja pensando em demissão caso o bolsonarista realmente assuma o cargo de direção

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na quinta-feira, 7, foi anunciado que Augusto Nunes foi promovido a diretor de Redação no portal R7. Mas, parece que a chegada do comunicador ao cargo não agradou muito os profissionais da casa, que foram pegos de surpresa, instalando um clima tenso no local. Com muitas decepções do novo chefe, alguns já estão pensando em demissão. As informações são da Notícias da TV.

Jornalistas da Record não querem Augusto Nunes como novo chefe
Crédito: DivulgaçãoJornalistas da Record não querem Augusto Nunes como novo chefe

A reportagem do Notícias da TV falou com profissionais de diferentes níveis do R7, de repórteres a editores, e todos ficaram espantados com a promoção de Nunes. Os jornalistas entrevistados –que pediram anonimato–, não aprovam a efetivação do novo diretor, que vai assumir o cargo no dia 18 deste mês de janeiro.

A maioria das críticas foram feitas a Augusto Nunes, porém a grande preocupação é que ele é uma pessoa difícil de lidar. Alguns também acreditam que a linha editorial do portal possa sofrer interferências dele, já que ele é um ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record, comunicou com empolgação a chegada de Nunes na equipe, porém não é o mesmo sentimento das pessoas que trabalham na redação. “Augusto Nunes tem uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro. Há 50 anos, com seu texto primoroso, revela os bastidores dos gabinetes mais poderosos do país. Além da escrita leve e arguta, tem enorme capacidade para comandar uma Redação. Nenhum outro profissional dirigiu tantos veículos fundamentais na história do nosso jornalismo”, disse Guerreiro no comunicado.

Além de diretor de Redação do portal, Nunes continua com a sua coluna diária no R7.com e como comentarista do Jornal da Record. Ele também vai seguir no time de apresentadores da rádio Jovem Pan, na qual comanda o programa Direto ao Ponto. Ele já foi chefe em publicações como O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, revista Época e Zero Hora.

Compartilhe: