Informar

Danilo Gentili ‘dá aula’ sobre feminismo e vira chacota na web

Mais feminista que ele?

Por: Redação | Comunicar erro
danilo gentili feminismo
Crédito: reprodução/Instagram/@danilogentiliDanilo Gentili dá aula de feminismo e vira chacota mundial

Homem. Danilo Gentili é homem. Até que nos prove o contrário. E, mesmo assim, resolveu se utilizar das redes sociais para dar uma “aula” sobre feminismo (aquele movimento do qual a mulher é protagonista na luta por igualdade, sabe?).

O apresentador do SBT questionou o voto das mulheres nas próximas Eleições. Na última pesquisa Datafolha, por exemplo, foi verificado o crescimento dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), e a queda de Marina Silva (REDE).

“Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo ‘empoderamento’ feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @MarinaSilva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou”, comentou o apresentador do SBT em sua conta no Twitter.

danilo gentili feminismo
Crédito: reprodução/Twitter/@DaniloGentiliDanilo Gentili dá “aula” sobre feminismo e vira chacota nas redes sociais

Após seu post repercutir nas redes sociais, foi criada a hashtag #CalaBocaGentilli, com o intuito de desconstruir seu argumento e colocar o apresentador em seu lugar de homem, ou seja, um mero coadjuvante quando o assunto é o feminismo.

Até a manhã desta sexta-feira, 14, a hashtag estava em segundo lugar nos Trending Topics mundiais. Isso quer dizer que era o segundo assunto mais comentado em todo o mundo.

Uma das personalidades que refutaram o comentário de Danilo Gentili é a candidata a deputada federal por São Paulo, Sâmia Bonfim, do PSOL.

“Todo dia um homem diferente querendo dizer para as mulheres o que é o feminismo e passando vergonha #CalaBocaGentili”, escreveu a ativista.

samia bomfim danilo gentili
Crédito: reprodução/Twitter/@samiabomfimSâmia Bomfim critica comentário de Danilo Gentili sobre feminismo

Denise Detremura, muito conhecida no Twitter por suas postagens, também engrossou o coro contra o apresentador do SBT.

“As feministas lutaram por anos para que nós tivéssemos direito a trabalhar, votar, dirigir automóveis. Um machistinha que não sabe nada sobre essa luta pode até querer dar palpite ou desmerecer esse processo, mas felizmente ele não pode nos parar. Resta aceitar. #CalaBocaGentilli”, escreveu a tuiteira.

detremura ☮️ on Twitter

As feministas lutaram por anos para que nós tivéssemos direito a trabalhar, votar, dirigir automóveis. Um machistinha que não sabe nada sobre essa luta pode até querer dar palpite ou desmerecer esse processo, mas felizmente ele não pode nos parar. Resta aceitar #CalaBocaGentilli

Após a repercussão do caso, o apresentador ainda fez questão de indagar o conceito de feminismo, ao mostrar o exemplo de uma eleitora de Jair Bolsonaro (PSL), atacada por demonstrar seu apoio ao candidato.

Danilo Gentili on Twitter

Feminismo é votar em quem quiser…

  • Os ataques a quem quer que seja por conta das Eleições são absolutamente antidemocráticos. A Catraca Livre respeita o voto de todos os seus eleitores. Mas queremos apoiar a causa feminista, por meio de fatos e argumentos concretos, quando defendemos a hashtag #BolsonaroNão. E esta publicação vai te explicar o porquê:

7 motivos para desconfiar de Jair Bolsonaro

Compartilhe: