Letícia Birkheuer gera revolta ao minimizar isolamento na pandemia
Atriz disse que pegou voos, frequentou shoppings e conviveu com a família
Letícia Birkheuer foi duramente criticada nas redes sociais, na última quinta-feira, 9, ao publicar stories explicando como tem sido a sua quarentena. A atriz disse que não mudou praticamente nada em sua rotina e que continua saindo em público e vendo a família normalmente – o que vai contra às regras da Organização Mundial de Saúde (OMS), que pede que a população se isole o máximo que puder.
Segundo a modelo, manter as mãos higienizadas e respeitar a distância entre uma pessoa e outra é mais do que suficiente para driblar o novo coronavírus.
“Não deixei de conviver com meu pai, mãe, avó, namorado.. e vocês? Deixaram? Até quando?”, escreveu ela, que ainda mostrou que continuou frequentando diversos ambientes durante a pandemia, que já matou mais de 69 mil brasileiros.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“Se eu que peguei mais de 20 voos, fiz exames, fui na farmácia, mercado, shopping, restaurante, fiz obra em casa, não peguei covid-19, é porque me protegi, usando máscara, álcool gel, lavei as compras, passei álcool em tudo, tirei os sapatos fora de casa, não toquei em nada sem higienizar. Não deixei de conviver com minha família, também”, completou.
Não demorou muito para que os seguidores repudiassem a postura da famosa. “Irresponsável. Unfollow já”, disparou um internauta. “Sempre te admirei como mulher e como ser humano, mas essa postagem foi muito infeliz. Muitas pessoas estão morrendo e sofrendo com toda essa pandemia, um pouco de empatia, por favor”, escreveu uma fã. “Ler uma postagem dessa fere toda minha essência humana! Sem palavras…”, lamentou outra. “É por pessoas negacionistas assim que o Brasil só vai para o buraco! Mau exemplo para todos”, completou mais uma.