CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Luísa Sonza sofre machismo e lamenta ataques na web por ser mulher

Cantora fez desabafo após ser criticada por separação de Whindersson Nunes

Por: Redação

Luísa Sonza usou seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira, 7, para fazer um desabafo sobre as críticas que tem recebido desde que anunciou separação de Whindersson Nunes. A cantora frisou o quanto tem sido vítima do machismo enraizado na sociedade.

luisa sonza
Crédito: Reprodução/InstagramLuísa Sonza fez um desabafo comovente nas redes sociais

“É bizarro como tudo para mulher é mais difícil. O peso de tudo em cima da mulher é pior. Por isso chamam a gente de loucas, porque não tem como não ficar louca com tudo isso que fazem com a gente”, iniciou.

A famosa ainda cogitou a possibilidade de ignorar tudo o que dizem sobre ela para sofrer menos: “Eu já estou louca mesmo. Eu queria muito não enxergar nada disso. Sinceramente. Queria só viver na ignorância e achar que está tudo bem. Que esse negócio não existe e que é mimimi. Eu queria”.

whindersson nunes carlinhos maia
Crédito: Reprodução/IntagramLuisa Sonza sai em defesa de Whindersson Nunes em briga com Carlinhos Maia

Apesar do sofrimento que está enfrentando, Luísa explicou que o seu desabafo não se refere somente a ela. “E não é sobre mim. O que eu passo é pouco perto do que todas nós passamos. Não sou eu a vítima. Somos todas nós. Eu tô louca por isso. Não por mim, por nós. Por mulheres que passam coisas muito piores que eu. É isso que me deixa louca”, completou.

Sonza vem recebendo ataques virtuais nas redes sociais e o ex-marido até pediu aos fãs dela que denunciassem ofensas feitas nas redes sociais. “Queria agradecer aos fãs da Luísa que não vieram falar merda para mim, só respeito, e palavras boas. Agora da galera que pede respeito no casamento, eu li coisas que desrespeitam em tantos níveis que eu entendi porque a Luísa Mell prefere cachorro que gente”, disse o humorista no Twitter.

Por que é importante lutar contra o machismo

Com a popularização de campanhas feministas, a luta contra o machismo tem ganhado cada vez mais força. O aumento das denúncias de assédio sexual, violência doméstica e estupro fortaleceu o movimento e também revelou que as agressões persistem no dia a dia de grande parte das mulheres.

Mas, afinal, o que é machismo? O que faz uma pessoa ser ou reproduzir falas machistas? Por que é importante lutar contra o machismo? A Catraca Livre vai te explicar tintim por tintim.

O que machismo?

O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.

Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.

O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.

Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.

E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.

Para saber mais sobre machismo, clique aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.