Mariana Goldfarb mostra que foi vítima da ‘ditadura da magreza’

"Agora eu te pergunto: quando você olha pra essa foto, acha mesmo que tá tudo bem?"

Mariana Goldfarb fala sobre seu passado como vítima da “ditadura da beleza”
Créditos: Instagram / @marianagoldfarb
Mariana Goldfarb fala sobre seu passado como vítima da “ditadura da beleza”

A apresentadora Mariana Goldfarb soltou o verbo em sua conta do Instagram, em uma publicação com uma foto antiga, em que ela vestia um biquíni. Claramente, muito mais magra do que nos dias atuais, na imagem, é possível notar os braços e pernas finos e a barriga seca.

Na legenda, Mariana contesta esse padrão de beleza e lança provocações e críticas ao que ela nomeia de “ditadura da magreza”.

“Agora eu te pergunto: quando você olha pra essa Foto , acha mesmo que tá tudo bem ? Que eu to feliz? Quer mesmo a minha dieta ? Quer mesmo ser amiga ? Quer ficar assim ? Pra que ? Pra quem ?”, escreveu.

CAROL PORTALUPPI: ‘NÃO ESTAVA UMA MAGRA SAUDÁVEL”

Segundo a apresentadora, muitas pessoas se aproximavam dela pedindo conselhos sobre alimentação, dieta e treinos, dizendo que ela estava bonita. Na época, mesmo diante dos elogios, o maior desafio para ela era provar pra si mesma que ela estava bem, que estava feliz.

“A ditadura da magreza traz tanto sofrimento, mas você não está sozinha”, relatou Mariana.

Confira na íntegra a publicação:

View this post on Instagram

Me falavam que eu tava bonita como nunca , me falavam que queriam ter o mesmo corpo que o meu, pediam os meus treinos e as minhas dietas, queriam ser minhas amigas porque estava nas capas de revista tentando convencer a todo mundo mas principalmente a mim que estava tudo bem. Agora eu te pergunto: quando você olha pra essa Foto , acha mesmo que tá tudo bem ? Que eu to feliz? Quer mesmo a minha dieta ? Quer mesmo ser amiga ? Quer ficar assim ? Pra que ? Pra quem ? A ditadura da magreza traz tanto sofrimento, mas você não está sozinha. ?

A post shared by Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) on