Marina Ruy Barbosa é acusada na web de sofrer bulimia e responde

"Vomitou essa pizza toda pra não engordar", disse o seguidor

Por: Redação

A atriz Marina Ruy Barbosa foi acusada por um seguidor, de sofrer bulimia após postar uma série de fotos em seu perfil no Instagram.

MARINA RUY BARBOSA BULIMIA
Crédito: Reprodução/InstagramMarina Ruy Barbosa é acusada na web de sofrer bulimia e responde

A atriz aparece comendo um pedaço de pizza durante as férias de verão junto de seu marido, Alexandre Negrão.

“Vomitou essa pizza toda pra não engordar”, disse o seguidor. Marina Ruy Barbosa respondeu o comentário na própria publicação: “Claro que não. Eu amo comer. É uma das coisas que mais gosto de fazer, comer! Por isso no dia a dia tenho uma alimentação balanceada e pratico exercícios físicos, para no fim de semana e viagens poder comer sem preocupações! Depois corro atrás! Temos que viver e ter equilíbrio! Saúde sempre!” salientou a atriz.

Bulimia é uma doença séria, mas tem cura

Bulimia é um transtorno alimentar em que a pessoa vomita o que come para não ganhar peso. Um dos tipos mais comuns de transtorno alimentar é a bulimia nervosa. Por incrível que pareça, para muitos, a bulimia aparece como algo socialmente aceitável e até incentivado. Na realidade, pessoas que sofrem dessa doença têm graves consequências clínicas. O primeiro passo para combatermos esse falso senso de normalidade é entender melhor quais são os sintomas da bulimia, suas consequências para a saúde e, sobretudo, como tratá-los.

Os episódios de compulsão alimentar são marcados não apenas pela ingestão de uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo, mas também pela sensação de descontrole em relação ao ato de comer. Uma marca importante da bulimia, porém, é a existência de métodos compensatórios inadequados após episódios de compulsão alimentar. Em outras palavras: come-se exageradamente e compensa-se o que se comeu de maneira proposital. Saiba mais, aqui.

Compartilhe: