Últimas notícias:

Loading...

Na Ana Maria, Lumena comenta briga com Caio sobre uso de maquiagem

No início do reality show, a baiana chorou e brigou com Caio, exigindo respeito à comunidade trans; porém, sua reação foi vista por muitos como um exagero

Por: Redação
Ouça este conteúdo

No café da manhã do “Mais Você” nesta quarta-feira, 3, Ana Maria Braga conversou com a última eliminada do BBB 21, a baiana Lumena. Logo no começo do programa, a apresentadora questionou a ex-BBB sobre a reação dela à brincadeira feita pelos rapazes da casa, na primeira semana do reality show, quando eles deixaram as mulheres passarem maquiagem neles.

“Eu queria ver como você enxerga hoje isso, eu entendo todos os seus posicionamentos, tenho amigos trans e gays, mas ali não era uma brincadeira, mesmo?”, perguntou Ana Maria. Na época, Lumena, chorou e brigou com Caio.

lumena caio
Crédito: Reprodução/GloboPlayLumena comenta briga que teve com Caio sobre uso de maquiagem

No “Mais Você”, Lumena disse que aquele foi um momento em que ela pensou que pudesse estar ofendendo outras pessoas.

“Ter tido a oportunidade de conhecer o elenco em geral foi muito significativo, porque nessa edição foram selecionadas pessoas com muita humanidade, muita escuta, muito desejo de transformar a sociedade, ainda mais agora nessa pandemia, num processo de muito luto e morte. E esse tema da morte está muito presente nas nossas vidas. Lá, [pensei que] isso poderia se tornar uma grande questão. Na minha história de vida, eu precisei lapidar muitas coisas. Muitas vezes as pessoas brincavam comigo sobre minha cor, meu cabelo. E, com o tempo, eu fui entendendo que poderiam ter outros nomes essas brincadeiras. E aí naquele momento aquela imagem me acionou que aquele tipo de brincadeira poderia ser negativo. Veio como um toque, que talvez aquela brincadeira poderia ser interpretada com outros nomes, como uma violência simbólica”, disse.