Últimas notícias:

Loading...

No Roda Viva, Marcelo Tas diz a Marcelo Adnet que não há humor em Cuba

O jornalista foi ridicularizado nas redes sociais e vários memes foram feitos sobre seu discurso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

No “Roda Viva” desta segunda-feira, 17, exibido pela TV Cultura, o entrevistado da vez, Marcelo Adnet, foi surpreendido pelo jornalista Marcelo Tas quando questionado sobre posicionamento político. Durante a formulação de sua pergunta, Tas chegou a afirmar que “não existe humorista em Cuba ou na China”.

“Quando você fala que você é um humorista de esquerda… você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou que na China não existe humorista? Eu acho muito perigoso a gente como pessoas que trabalham com humor tomar um partido especialmente quando o humor é censurado, como no caso de Cuba, que é um país muito triste”, disse Tas.

marcelo tas adnet roda viva
Crédito: Reprodução/TV CulturaMarcelo Tas diz que não há humorista em Cuba para Marcelo Adnet e vira alvo de piada nas redes sociais

Em resposta, Adnet se disse confuso com a colocação do jornalista. “Sim, mas aí você vai falar que humorista tem que ser de direita? Eu não estou entendendo o ponto, você acha que um humorista não pode ter um posicionamento político?”, questionou.

“Não, claro que você pode. Mas quando um humorista se coloca partidariamente de esquerda, ele perde um pouco o fio da navalha. Porque o que eu admiro em você é justamente o poder crítico que você tem pra falar sobre a esquerda ou direita (…)”, respondeu Tas.

“Ser de esquerda não tem nada a ver com China ou Coreia do Norte, isso é comunismo”, explicou o humorista.

A partir daí, o diálogo dos dois se aprofundou sobre o que é ser esquerda e o que não é. Mas os memes da fala de Marcelo Tas a respeito da suposta ausência de humor em Cuba e na China já estavam prontíssimos nas redes sociais.

Confira:

Compartilhe: