Nova temporada de ‘Sob Pressão’ fala sobre Covid e web aclama

A série protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade homenageia profissionais de saúde durante a pandemia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O primeiro episódio da nova temporada da série “Sob Pressão” foi exibido na última terça-feira, 6, pela Rede Globo. Dessa vez, os médicos interpretados por Marjorie Estiano e Júlio Andrade começaram a lidar com o grande mal chamado coronavírus, a história será contada em 2 episódios especiais.

Nova temporada de 'Sob Pressão' fala sobre Covid e web aclama
Crédito: Reprodução/TV GloboNova temporada de ‘Sob Pressão’ fala sobre Covid e web aclama

A série é baseado no livro “Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro”, de Marcio Maranhão. Desde o início de sua transmissão em julho de 2017, a obra caiu no gosto do público e da crítica, recebendo diversas indicações e ganhando algumas delas. Vale ressaltar que Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional por protagonizar a Doutora Carolina Alencar.

Nova Temporada: Covid-19

Uma das principais características da série protagonizada é o compromisso com a realidade. Desde a primeira temporada, teve uma preocupação em se construir enredos impactantes, tendo como fundo a complicada questão da saúde pública brasileira.

Desta vez, a série retrata a forma pouca organização com que o Brasil lida com a grave crise global  que afetou toda a população e transformaram os profissionais de saúde a linha de frente da pandemia, muitas vezes sem qualquer tipo de segurança.

Repercussão nas redes

Com toda aclamação carregada das últimas três temporadas, o seriado foi um dos assunto mais comentados no Twitter, que aclamaram novamente a qualidade da obra.

Compartilhe: