Paula é a campeã do BBB 19; confira os memes da final

Público alertou sobre participante racista e preconceituosa, mas Globo optou por mantê-la em busca do prêmio de R$1,5 milhão

Por: Redação Comunicar erro

Com 61,09% dos votos, Paula von Sperling foi a grande vencedora do ‘BBB 19’, da Globo, após decisão do público na noite desta sexta-feira, 12.

paula bbb
Crédito: reprodução/TV GloboPaula venceu o BBB 19 da Globo com mais de 60% dos votos

A mineira cativou seus admiradores por uma postura descontraída e divertida dentro da casa, porém, gerou revolta de boa parte do público que acompanhou o reality show ao fazer declarações racistas, preconceituosas, e que podem configurar, inclusive, em intolerância religiosa.

Rodrigo vai abrir processo por racismo religioso no BBB 19

Instantes antes de anunciar o vencedor da competição, Tiago Leifert teceu elogios aos finalistas. “Alan, você é um cara muito legal, do bem, você foi figurante em alguns momentos, mas no final do jogo se tornou líder duas vezes e virou protagonista. Paula von Sperling, você é um astro grande, você atrai coisas. Você não foi figurante, foi protagonista desde o início do jogo”, disse.

Já no anúncio da campeã, o apresentador adiantou aos finalistas que eles foram muito julgados aqui fora, sem citar nomes nem situações, mas disse que Paula teve a “audácia de ser perfeita”.

“O BBB 19 foi diferente. Azar de quem criou expectativa em cima de vocês, com algo que lida com a realidade, sentimentos de verdade… Vocês escolhem o que querem fazer e o que falar. Foi o BBB da parceria. E veio com ele os julgamentos. Aqui fora está difícil… O julgamento é complicado. Não existe meio termo aqui fora, ou a pessoa é bonzinho ou é vilão. Encarando a realidade que as coisas funcionam, e não se escondendo dela. Vence o BBB de hoje a pessoa que teve a audácia de ser imperfeita, na frente das pessoas teve a ousadia de ser tão real quantos nós e conseguiu votos de pessoas tão reais quanto nós”, declarou.

Emocionada, a sister disse que o segredo para vencer o reality show foi pegar todas as dicas que Leifert dava ao longo dos programas.

Enquanto o programa ao vivo ia ao ar ao som de Ivete Sangalo, os internautas não pararam um minuto sequer de tuitar sobre o desânimo que imperava no palco da atração.

Aliás, teve gente que continua acreditando em uma suposta manipulação dos votos para favorecer Paula… Será? Confira algumas reações abaixo:

Enfim, a gente bem que avisou sobre a pessoa que o público estava escolhendo para ser representado como o “grande irmão” do Brasil, não é mesmo? A prova está aqui no link abaixo:

Compartilhe:

1
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
2
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
3
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
4
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
5
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
6
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
8
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …