Últimas notícias:

Loading...

Thelma merece ser a campeã do BBB20 – e a gente te diz por quê

Médica anestesiologista enfrentou racismo e julgamentos no reality show, mas não perdeu a doçura e a essência leve; Catraca Livre está na torcida por ela

Por: Redação

A 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da Globo, chegará ao fim na noite desta segunda-feira, 27, e tem como uma das três concorrentes a ser campeã e levar o prêmio de R$1,5 milhão Thelma Regina. E o que dizer dessa participante que, após ser julgada, criticada, injustiçada e chamada de ‘planta’, foi chegando de mansinho e cativando o público a ponto de voltar de quatro Paredões e garantir uma vaga na final do programa?

Thelma é médica anestesiologista e trouxe representatividade para o reality show. É inegável que sua vitória também tem caráter simbólico. O exemplo de superação para tantas mulheres negras no país, não é pouca coisa. Sem falar no tapa na cara da sociedade brasileira, extremamente racista e machista.

thelma
Crédito: Reprodução/GloboPlayThelma merece ser a campeã do BBB20

Minoria dentro da atração por ser negra e vítima de racismo por parte de outros confinados, a sister foi a única que restou do time Pipoca (de participantes desconhecidos) – o que poderia trazer uma certa desvantagem em sua vida fora do programa, se levarmos em consideração as outras finalistas, Rafa e Manu, que já eram conhecidas de boa parte do público.

Só por tais motivos, Thelminha já merecia levar a grana pra casa. Porém, vamos enaltecer mais outras razões pelas quais a sister merece essa vitória. Vamos a elas:

Intensa

Passista por hobby fora da casa, a pista de dança do BBB20 ficava pequena pra Thelma. Empolgadíssima com o agito, a médica só deixava as comemorações semanais ao amanhecer, após o anúncio da produção. O samba no pé da sister é contagiante!

Justiceira

Thelma sempre foi coerente com os seus princípios dentro do jogo e defendia seus aliados com unhas e dentes. Quando percebeu que era a única a estar do lado de Babu, após o ator sofrer pré-julgamentos de diversos brothers, a médica entendeu que o seu lugar dentro do programa era ao lado dele. E os dois seguiram juntos, fortalecendo um ao outro até a reta final do reality.

Bem posicionada

Carismática, Thelma fez muitas amizades, mas nunca foi influenciada por ninguém negativamente. Em todas as brigas, por exemplo, a sister deixou claro seus posicionamentos e não aliviou a barra de ninguém. Quem se lembra da treta entre ela e Lucas Gallina, depois que o ex-brother deixou de dar estalecas para comprar comida na Xepa? Ao saber do ocorrido, a médica tirou satisfação e defendeu os participantes que se prejudicaram com o ato egoísta do participante.

Sincerona

Quando estava mais soltinha, Thelminha falava a verdade na cara dos adversários, mesmo quando tudo não passasse de uma brincadeira. Em determinado momento do jogo, aliás, ela ficou tão cansada dos confinados que disse não aguentar mais os brothers e soltou um palavrão daqueles: “Vai se f%$#@ todo mundo”. Quem nunca extravasou, não é mesmo?! [Risos].


É por essas e outras que a Catraca Livre declara sua torcida para THELMA ser a grande campeã do BBB20!

thelma
Crédito: @alexandredemaioThelma merece ser a campeã do BBB20

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!