Post gordofóbico de Léo Lins leva modelo a processar humorista

Bia Gremion, cuja foto foi usada na postagem, compareceu a um DP da Polícia Civil em São Paulo para entrar com processo

Por: Redação

A ideia era chamar a atenção. Mas pegou mal, bem mal. Afinal, o post gordofóbico de Léo Lins para promover nas redes sociais o stand-up “Perturbador, o Show”, que comandará em agosto, ficou mais marcado mesmo pelo preconceito.

No texto que o acompanha, Léo, que se autointitula “o rei do humor negro” e integra o programa “The Noite com Danilo Gentili”, escreveu: “Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”.

A publicação causou reações. E levou a modelo plus size Bia Gremion, cuja foto foi usada na postagem, a processar o humorista por transfobia e gordofobia.

Bia compareceu ao 52º DP da Polícia Civil em São Paulo para entrar com o processo.

Ela condenou o tratamento de um corpo gordo como piada.

“Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele”, disse. “Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho das suas características”, complementou Bia.

O post gordofóbico de Léo Lins foi de fato perturbador. Mas ficou longe de ser um show.

O post gordofóbico de Léo Lins rendeu um processo ao humorista
Crédito: Reprodução/InstagramO post gordofóbico de Léo Lins rendeu um processo ao humorista

Questionado sobre a repercussão da postagem, o humorista disse que está “de boa”.

“Perturbador, o Show”, espetáculo de Léo cujo post de divulgação revoltou a web, acontece no dia 21 de agosto, às 20h30, no Drive-In Tom Brasil (r. Carmo do Rio Verde, 152, Jardim Caravelas, São Paulo, SP).

A gordofobia é uma forma de preconceito que tem sido cada vez mais combatida. Recentemente, a chef Paola Carosella protagonizou uma discussão sobre o tema nas redes sociais.