Público acusa Record de cometer racismo com Sabrina pela 2ª vez

Emissora anulou prova da miss alegando fraude – mas outras vezes com participantes brancos isso não aconteceu

Por: Redação

Na tarde desta quinta-feira, 5, os internautas subiram a tag ‘Respeita a Sabrina, Record’ para o topo dos Trending Topics do Twitter, em defesa da participante de A Fazenda 11.

racismo sabrina
Crédito: Reprodução/RecordInternautas acreditam que Sabrina está sendo alvo de racismo por parte da Record

Os fãs do reality show alegaram que a miss está sendo vítima de racismo pela segunda vez dentro do programa, após a produção anular a roça formada por Hariany e Lucas, resultado da prova do Fazendeiro vencida por Sabrina.

Assim que a emissora cancelou a votação para decidir qual dos dois deixaria a atração nesta semana, o posto de ‘líder’ da peoa foi anulado também.

Tudo começou quando Marcos Mion, apresentador do reality show, facilitou uma rodada da prova para Sabrina, dizendo que, segundo a regra da competição, se ela derrubasse uma placa no meio do percurso, teria de voltar ao começo. Ela foi alertada algumas vezes, mas em determinado momento, quando derrubou o acessório, Mion endossou e não barrou Sabrina. Isso fez com que ela se saísse vitoriosa.

Porém, os seguidores alegaram e publicaram vídeos para comprovar as afirmações de que diversas provas do Fazendeiro foram manipuladas de alguma forma, e apenas a última foi cancelada pela Record.

Tem gente também que relacionou a postura da Record, de cancelar em pouco tempo, o resultado da prova de Sabrina, porém, ao ser acusada de acobertar assédio sexual por parte de Lucas, que é branco, afirmou apenas que não iria se manifestar a respeito do caso.

Ao ser informada sobre a anulação da prova, Sabrina disparou, indignada: “Ninguém deu conta de vigiar? […] Não vou fazer de novo, não. Uma etapa mais difícil que a outra”.

Confira a repercussão abaixo:

RACISMO NA TV

Vale lembrar que Sabrina foi alvo de racismo por parte de um integrante da produção do programa, que a chamou de ‘macaca’ no intervalo de uma edição ao vivo. A Record demorou para se manifestar, mas acabou assumindo o episódio de preconceito e demitiu o homem que ofendeu a participante. Relembre o caso abaixo:

Racismo: saiba como denunciar

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo.

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …