Rachel Sheherazade é dispensada do SBT

Ao que tudo indica, a jornalista deve cumprir o contrato até o final de outubro na emissora

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A jornalista Rachel Sheherazade deve deixar de fazer parte da equipe de funcionários do SBT, de acordo com a Coluna do Feltrin do portal UOL. Ela que está há anos como apresentadora titular do jornal “SBT Brasil”, foi comunicada pela emissora na última segunda-feira, 7, que o contrato dela com a empresa não será renovado. Sheherazade deve seguir no canal até final do mês de outubro.

SBT demite Roberto Cabrini após mais de 11 anos de casa

De saída do SBT, Sheherazade manda indireta para Flávio Bolsonaro ao vivo

Rachel Sheherazade deve ficar fora da grade de funcionários do SBT
Crédito: Reprodução/InstagramRachel Sheherazade deve ficar fora da grade de funcionários do SBT

Rachel Sheherazade diz que foi dispensada do SBT por e-mail

Segundo a fonte, até na segunda-feira, 7, existia alguma esperança de que um novo contrato fosse feito, ainda que já fazia um tempo que burburinhos rolavam de que o acordo entre ela e a emissora não seriam mais renovados.

Ainda de acordo com a colunda do Feltrin, o valor do salário da jornalista tenha sido a maior motivação da dispensa. Sem rendimentos divulgados oficialmente pelo SBT ou pelos contratados, estima-se que que Rachel recebe mais de R$ 200 mil mensalmente.

Vale ressaltar que além disso, Raquel Sheherazade vinha se opondo abertamente contra o governo Bolsonaro e isso estaria causando incômodo dentro dos bastidores.

Esclarecendo fatos

Em junho, quando os rumores da possível demissão começaram a circular na internet, Sheherazade foi a público falar sobre o assunto. Na época, ela falou que não poderia ser demitida por ser uma prestadora de serviço no regime PJ (Pessoa Jurídica).

“Por mais que algumas pessoas, são poucas pessoas, mesquinhas, maldosas, invejosas, por mais que elas desejem com tanta força, por mais que elas queiram, por mais que elas façam promessas, por mais que elas façam pressões, eu não posso ser demitida”, disse.

Ainda de acordo com a âncora do SBT, não existia nada sobre a demissão dela. “Tirem isso da cabeça, por acaso se eu e o SBT não queiramos mais trabalhar juntos, o que pode acontecer, nós vamos, simplesmente, esperar o final do contrato e não vamos renovar mais a nossa parceria. É simples assim”, relatou.

Sheherazade ignora reações das redes sociais

Após a notícia vazar nos sites de fofoca, a jornalista simplesmente ignorou as reações das redes sociais. Com o nome figurando nos trending topics do Twitter a tarde toda, Sheherazade postou um vídeo no Instagram, em que convida os fãs a assistirem ao SBT desta terça.

Compartilhe: