Sandra Annenberg chora em despedida do ‘Jornal Hoje’ e comove a web

Apresentadora passou o bastão para Maju Coutinho ao vivo

Por: Redação Comunicar erro

Sandra Annenberg não segurou as lágrimas e chorou em sua despedida da bancada do “Jornal Hoje”, da Globo, na tarde desta sexta-feira, 13. A apresentadora se emocionou ao fazer o discurso de encerramento para chamar Maju Coutinho, sua substituta no noticiário.

sandra annenberg
Crédito: Reprodução/TV GloboSandra Annenberg chorou ao se despedir do “Jornal Hoje”, da Globo

Para quem não sabe, na última dança das cadeiras que rolou dentro da emissora, Sandra foi escalada para o lugar de Sérgio Chapelin no “Globo Repórter”, deixando o espaço para Maju no telejornal vespertino.

“É chegada a hora da despedida! Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nesta bancada. Diariamente nos encontramos aqui ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha certeza, eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos a história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo. Agora vem aí mais uma mudança para as nossas vidas. Eu sigo Eu sigo uma nova jornada no ‘Globo Repórter’ e vocês ficarão na companhia da Maju, Maria Júlia Coutinho!”, disse ela com a voz embargada.

As duas se abraçaram e se beijaram e trocaram gentilezas ao vivo. “Bem-vinda”, disse Sandra. “Obrigada! Que honra, que responsabilidade de ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor… Eu fico muito feliz de ocupar esse espaço”, retribuiu a nova âncora do telejornal.

maju coutinho sandra annenberg
Crédito: Reprodução/TV GloboSandra Annenberg se emocionou com homenagem de Maju Coutinho

Mais cedo, aliás, durante entrada no “SP1”, Sandra já havia se emocionado com a homenagem prestada por César Tralli.

“Você sabe que eu já estou com saudade, né? Vai com Deus, tá? Vai firme lá para o Globo Repórter. Arrebenta! A gente se fala por telefone, a gente se vê aqui em São Paulo”, disse ele. “Certamente, a gente continua junto”, afirmou Sandra, que comandará o outro telejornal do Rio de Janeiro.

O momento foi de tanta emoção que o nome de Annenberg ficou no topo dos Trending Topics do Twitter. Diversos internautas comentaram sobre a reação da jornalista e pediram para ela não ir embora. Já outros desejaram felicidades em sua nova jornada. Confira algumas reações:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …