Últimas notícias:

Loading...

SBT não renova com Carlos Nascimento e jornalista deixa emissora

O jornalista trabalhava no SBT há 14 anos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, deixará o SBT após não ter seu contrato de trabalho renovado com a emissora. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, nesta segunda feira, 14, num comunicado interno revelado por Maurício Stycer, do UOL.

Carlos Nascimento no SBT
Crédito: Reprodução/SBTSBT não renova com Carlos Nascimento e jornalista deixa emissora

“Após 14 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, escreveu o diretor de Jornalismo do SBT. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, concluiu Occhiuso.

Carlos Nascimento tem 65 anos e estava no SBT desde 2006. Por causa da pandemia do novo coronavírus, para evitar o contágio com a covid-19, o jornalista ficou afastado desde abril.

Carlos Nascimento não é o primeiro jornalista do SBT demitido em 2020. O apresentador do “Conexão Repórter” desde 2010, Roberto Cabrini foi dispensado em setembro. Além dele, no mesmo mês, Rachel Sheherazade, foi comunicada pela emissora que o seu contrato não seria renovado. A jornalista estava no SBT desde 2011, apresentava o SBT Brasil e disse que foi demitida por e-mail.

Compartilhe: