Últimas notícias:

Loading...

8 séries coreanas tão boas quanto Round 6

Romances, ficções científicas, dramas; séries coreanas delicinhas para assistir no final de semana

Por: Redação

A série Squid Game da Netflix – que no Brasil ganhou o nome de Round 6 – está quebrando recordes e conquistando a Internet com milhares de memes e referências. O drama sombrio que explora temas como capitalismo e disparidades de classe é a série mais assistida da plataforma até hoje e é justo dizer que seu sucesso é muito merecido.

Round 6 conta a história do viciado em jogos de azar Seong Gi-hun, enquanto ele é coagido a jogar versões mortais de jogos infantis ao lado de 455 outros competidores desesperados. O show não é apenas bem escrito, mas também fornece ao público reflexões realistas sobre o capitalismo e a ganância.

Se, assim como centenas de milhões de espectadores em todo o mundo se divertiram com o programa, você deseja algo tão bom para assistir a seguir, nós temos a solução. Aqui estão 10 outros K-dramas tão inteligentes, relevantes e divertidos quanto a série da bonequinha horripilante da ‘batatinha frita, 123’.

O grande sucesso do programa sul-coreano Squid Game é inegável. O drama sombrio que explora temas como capitalismo e disparidades de classe é a série mais assistida da Netflix até hoje. Mas é apenas o ponto culminante do “hallyu”, a onda coreana da cultura pop – e esse fenômeno é mais do que aparenta.

01 – My Mister (2018)

Episódios: 16
Gênero: Drama
Disponível em: Netflix

Park Dong-hoon e Lee Ji-an

Em My Mister, Park Dong-hoon é forçado a admitir que sua vida não é feliz. Engenheiro de meia-idade que trabalha em uma empresa em que um jovem universitário é seu chefe, ele mora com a mãe e dois irmãos desempregados. Dong-hoon faz o que pode para ajudar sua família em dificuldades, mas o tempo todo se sente como se sua própria vida estivesse desmoronando.

Lee Ji-an é uma jovem que está pesadamente endividada e sendo assediada por um agiota enquanto tenta cuidar de sua avó idosa e trabalhar como temporária na mesma empresa que Dong-hoon.

Os dois se tornam amigos e embarcam em uma jornada de mágoas, esperança e cura. Com foco em lutas financeiras, problemas familiares, solidão e depressão, a série tenta mostrar que não importa o quão monótona ou triste a vida possa parecer às vezes, ela pode ser tão fascinante e intrigante quanto qualquer filme. Isso sugere que a luta para encontrar um equilíbrio perfeito entre nossas responsabilidades e o crescimento pessoal pode ser uma jornada incrível.

02 – The Crowned Clown (2019)

Episódios: 16
Gênero: drama histórico
Disponível em: Netflix

The Crowned Clown: o rei Lee Hun e Ha Sun

Ambientado em meados da era Joseon no início do século 17, quando revoltas e lutas pelo poder atingiram o auge, The Crowned Clown conta a história de um rei que, temendo ser assassinado, dá ordens a seu sósia, um palhaço chamado Ha Sun, para ocupar o seu lugar no trono.

Quando ele era criança, os pais de Ha Sun morreram durante uma epidemia. Ele quase morreu de fome, mas foi salvo por um grupo de artistas e acabou crescendo para se tornar um deles. Quando os artistas se apresentaram, Ha Sun interpretava o rei Lee Hun devido à semelhança entre eles.

A história se inspira no romance de Mark Twain, O Príncipe e o Pobre. Um banquete visual com trajes suntuosos e paisagens pitorescas, este drama histórico é um conto intenso e fascinante de romance, intriga palaciana e política. O enredo bem trançado, mas imprevisível, mantém o espectador envolvido até o fim.

03 – Navillera (2021)

Episódios: 12
Gênero: Drama
Disponível em: Netflix

O jovem Lee Chae-rok ao lado de Sim Deok-chool

O funcionário aposentado dos correios de 70 anos, Sim Deok-chool, sempre sonhou em aprender balé. Mas a vida atrapalhou seus planos e ele deixou seu sonho de lado – até agora. Apesar da falta de apoio de sua família, ele se matricula em aulas de balé, onde conhece Lee Chae-rok, de 23 anos.

Chae-rok tem talento e paixão pelo balé, mas sua decisão de se tornar um dançarino o afastou de seu pai. Com dificuldades financeiras e emocionais, ele pensa em desistir. Mas as coisas começam a mudar quando ele conhece Deok-chool e se torna seu treinador de balé.

Navillera explora questões humanas, como a forma como lidamos com a realidade da velhice, ao mesmo tempo em que mostra que nunca é tarde para começar a fazer o que você ama.

04 – Extracurricular

Episódios: 12
Gênero: Policial
Disponível em: Netflix

Oh Ji Soo e sua vida secreta

Extracurricular não tem a estrutura de game show de Squid Game, mas tem alguns personagens complexos e uma história impulsionada pela disparidade de classes. A história gira em torno da vida de Oh Ji Soo, um aluno modelo, mas extremamente calado, sem muitos amigos e que sonha em ter uma vida normal.

O que poucos sabem é que esse estudante, mesmo sendo menor de idade, já não vive com seus pais e teve de achar uma maneira de se sustentar e juntar dinheiro para pagar a faculdade, tudo isso com o objetivo de conquistar a vida estável que tanto desejava.

Ele trabalha como guarda-costas de prostitutas, levando uma vida dupla. Mas seu segredo é descoberto pela rica colega de classe Bae Gyu-ri, que o chantageia para deixá-la entrar em seu negócio. No processo, a vida problemática, embora mais ou menos estável, de Ji-soo piora.

A situação econômica desesperadora de Ji-soo é paralela à da maioria dos personagens de Squid Game. Mas isso é máximo de semelhança entre as duas séries, já que Extracurricular não é tão violenta e é principalmente impulsionada pelo drama e desenvolvimento do personagem.

Embora pertençam a gêneros diferentes, os dois programas examinam com atenção a divisão de classes e as coisas horríveis que as pessoas fazem por dinheiro.

05 – Holo, meu amor

Episódios: 12
Gênero: Ficção científica
Disponível em: Netflix

Han So-Yeon e Holo

Holo, Meu Amor narra a história de Han So-Yeon, uma moça que sofre de prosopagnosia (cegueira facial), que impede que ela enxergue o rosto das pessoas. Devido a isso, So-Yeon passa a se distanciar das pessoas por não poder reconhecê-las. Porém, ao encontrar um par de óculos aparentemente normais, So-yeon tem acesso a um novo programa de assistência pessoal através de uma inteligência artificial chamada A.I. Holo.

A partir daí, So-yeon acaba se apegando a Holo em um nível emocional, o que faz com que ela se torne uma testadora beta dessa nova tecnologia, ao mesmo tempo em que Holo descobre que está criando sentimentos reais por So-yeon. Ao lado dela, A.I. Holo percebe o desenvolvimento desses sentimentos ao mesmo tempo em que começa a perceber os limites para uma inteligência artificial.

Trabalhando com a ideia de um futuro próximo, “Holo, Meu Amor” também faz uma crítica ao modo como consumimos tecnologias, trazendo à tona assuntos como roubo de tecnologia, privacidade, e até mesmo dependência tecnológica. É possível fazer associações com produções já conhecidas, como “Her” (2013) e “O Homem Bicentenário” (1999).

06 – Tudo Bem Não ser Normal

Episódios: 16
Gênero: Comédia romântica
Disponível em: Netflix

A série segue as vidas de Moon Gangtae, um enfermeiro da ala psiquiátrica de um hospital que também cuida de seu irmão autista, e Ko Moonyoung, uma mulher anti-social, autora de histórias infantis que se apaixona por ele. A série de dezesseis episódios foi o drama romântico coreano de maior audiência na Netflix em 2020 e ganhou vários prêmios.

Tudo Bem Não Ser Normal, discute saúde mental e transtornos mentais de uma forma mais pessoal e acessível, com a abordagem sobre o autismo sendo elogiada por sua precisão e respeito. A atuação, a cinematografia, o figurino e a cenografia também foram elogiados como os melhores elementos da série.

07 – Sweet Home

Episódios: 10
Gênero: Fantasia
Disponível em: Netflix

Sweet Home não é sobre jogos ou política de classes. Em vez disso, esta série dramática coreana tem um enredo sobre sobreviventes pós-apocalíptico à moda antiga, cheio de sangue e reviravoltas interessantes.

Baseado no webtoon de mesmo nome de Kim Carnby e Hwang Young-chan, Sweet Home se passa em um mundo onde os humanos começam a se transformar em monstros e as poucas pessoas não infectadas precisam se unir para sobreviver.

O personagem principal da série é Cha Hyun-soo, um estudante do ensino médio que se muda para um prédio de apartamentos depois que sua família morre em um acidente de carro.

Quando as pessoas do mundo ao redor começam a se transformar em monstros e atacar uns aos outros, Hyun-soo e seus vizinhos são forçados a depender uns dos outros para proteger sua casa dos infectados.

08 – Hospital Playlist

Episódios: 12
Gênero: Dama
Disponível em: Netflix

Hospital Playlist é focada na vida de cinco amigos médicos

Hospital Playlist segue cinco médicos na casa dos 40 anos, que são melhores amigos desde que entraram na medicina, enquanto lidam com as lutas pessoais que surgem com sua profissão.

Apesar de conter toda a tensão envolvida por trás dos pacientes de cada um, a série foca na amizade dos médicos entre si, trazendo memórias do passado que nos fazem compreender o presente, além de seus relacionamentos com outros personagens.

O grupo também faz parte de uma banda criada para relaxar após as pressões da vida hospitalar, e as canções que executam ao final de cada episódio são irresistivelmente divertidas.

Cada médico possui sua personalidade bem desenvolvida e apresentada para os telespectadores de forma excepcional. Além disso, aos poucos vamos compreendendo o vínculo entre eles e a relação do grupo com a música.

Compartilhe: