Silvio Santos se manifesta após ter seu nome atrelado a Bolsonaro

Uma corrente falsa no WhatsApp aponta o empresário e apresentador como um dos apoiadores da campanha do candidato do PSL

A assessoria de imprensa do SBT negou que Silvio Santos tenha feito campanha para Bolsonaro
Créditos: Reprodução/Fotomontagem
A assessoria de imprensa do SBT negou que Silvio Santos tenha feito campanha para Bolsonaro

A disputa pela presidência da República tem movimentado as redes sociais e as vidas dos famosos. Enquanto muitos admitem publicamente seu voto favorável ou contrário a algum candidato, outros são vítimas de fake news, a exemplo de Silvio Santos, que viu seu nome envolvido em uma notícia falsa em que, supostamente, declara apoio a Jair Bolsonaro (PSL-|RJ).

Em uma corrente falsa do WhatsApp com o nome do apresentador e dono do SBT, a mensagem diz que Silvio “reconhece” no ex-deputado uma pessoa que partilha dos mesmos valores que o seu.

“Desde quando fundei meu próprio canal, sempre tive como princípio a união da família brasileira. Hoje, vejo somente uma pessoa disposta a praticar o mesmo princípio na política: o Sr. Jair Bolsonaro. Por isso, ele tem não só o meu apoio, mas o meu voto e os votos de todos de minha família!”, diz a declaração, atribuída ao comunicador.

No entanto, de acordo com informações da coluna F5, do jornal Folha de S.Paulo, trata-se de uma fake News. “Silvio Santos nunca disse isso e não revela seu voto”, afirmou a assessoria de imprensa do SBT sobre o assunto.

Mais fake news envolvendo famosos

Sandy negou que tenha feito declaração em apoio a Bolsonaro
Créditos: Reprodução/Twitter
Sandy negou que tenha feito declaração em apoio a Bolsonaro

Não foi apenas Silvio Santos que teve seu nome envolvido em uma notícia falsa em que, supostamente, declara apoio a Jair Bolsonaro. A cantora Sandy também precisou desmentir informações incorretas sobre suas posições políticas.

“Quem me conhece e acompanha minha vida e minha carreira desde criança, sabe perfeitamente o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro”, diz a mensagem falsa com o nome da artista.

Após a repercussão, Sandy, por meio de sua assessoria, negou ter feito qualquer declaração de teor político.

Fátima Bernardes também precisou vir a público desmentir boatos de que ela teria reformado a casa de Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque com faca ao político, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em seu pronunciamento, a apresentadora pontuou que “mais uma notícia falsa circulando pela internet me obriga a fazer esse esclarecimento: eu não reformei a casa do esfaqueador do candidato à presidência da república pelo PSL”.

“Toda a minha vida pública sempre foi pautada no respeito à vida humana, independentemente de credo, cor, gênero, ideologia. Eu jamais apoiaria qualquer ato de violência. Divulgar uma notícia falsa é uma irresponsabilidade que não contribui em nada para o momento que estamos vivendo”, concluiu a jornalista.