Tico Santa Cruz salva fã de cometer suicídio

Rapaz contou que o músico largou tudo para conversar com ele por telefone

Por: Redação

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, relatou durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta sexta-feira, 6, que salvou a vida de um fã, que estava pensando em cometer suicídio.

O músico encontrou Silmar no palco do programa e o rapaz contou que passou por um momento difícil, mas que tudo se resolveu após uma conversa com o cantor.

tico santa cruz
Crédito: Reprodução/TV GloboTico Santa Cruz participou do “Encontro” junto com fã que ajudou a evitar suicídio

“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo”, disse.

Carlinhos Maia chama adolescentes que pensam em suicídio de “imbecis”

Tico lembrou que, na ocasião, ele estava no estúdio gravando a música “Ilumina O Mundo”, que fala justamente sobre saúde mental.

“A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuou tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando”, lembra. “O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, aconselhou.

Depois de um bom tempo conversando e tentando acalmar o fã, Tico percebeu que ele precisava mesmo de uma ajuda profissional e pediu que Silmar ligasse para sua terapeuta: “Ela atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contorna essa situação”.

  • Vale lembrar que estamos na época do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. Para procurar ajuda, procure Centro de Valorização da Vida (CVV) – LIGUE  188. Por ano, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida no país, de acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio divulgado no final do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015, o número de casos cresceu 12% e essa já é a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Saiba mais.

Compartilhe:

1
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …
2
03:09
O que você precisa saber sobre o incrível Cine Passeio em Curitiba
Inaugurado em março de 2019, o cinema de rua vem pra resgatar aquela coisinha gostosa de poder assistir um cinema …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …