Tico Santa Cruz salva fã de cometer suicídio

Rapaz contou que o músico largou tudo para conversar com ele por telefone

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, relatou durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, nesta sexta-feira, 6, que salvou a vida de um fã, que estava pensando em cometer suicídio.

O músico encontrou Silmar no palco do programa e o rapaz contou que passou por um momento difícil, mas que tudo se resolveu após uma conversa com o cantor.

Tico Santa Cruz participou do “Encontro” junto com fã que ajudou a evitar suicídio
Créditos: Reprodução/TV Globo
Tico Santa Cruz participou do “Encontro” junto com fã que ajudou a evitar suicídio

“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo”, disse.

Carlinhos Maia chama adolescentes que pensam em suicídio de “imbecis”

Tico lembrou que, na ocasião, ele estava no estúdio gravando a música “Ilumina O Mundo”, que fala justamente sobre saúde mental.

“A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuou tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando”, lembra. “O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, aconselhou.

Depois de um bom tempo conversando e tentando acalmar o fã, Tico percebeu que ele precisava mesmo de uma ajuda profissional e pediu que Silmar ligasse para sua terapeuta: “Ela atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contorna essa situação”.

  • Vale lembrar que estamos na época do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. Para procurar ajuda, procure Centro de Valorização da Vida (CVV) – LIGUE  188. Por ano, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida no país, de acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio divulgado no final do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015, o número de casos cresceu 12% e essa já é a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Saiba mais.